A Superintendência de Posturas do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lados, realizou a operação “Calçada Livre”. A ação tem como objetivo conscientizar os comerciantes sobre o uso do espaço público. Focando a utilização correta das calçadas, o objetivo é desobstruí-la para a livre para a passagem de pedestres.
A operação se concentrou na Quinta Avenida, a rua do Atacadão, por causa das inúmeras inúmeras lojas, que ocupavam a calçada com a exposição de variados produtos.A Superintendência de Posturas orientou e notificou os comerciantes para que a situação fosse resolvida.
De acordo com o superintendente de posturas de Tamoios, Alexandre Motta, a ação começou há cerca de um mês, com o trabalho de conscientização dos comerciantes. Ele citou o Código de Posturas da cidade para destacar a importância da ação.
"Nosso trabalho começou com a conscientização, com a orientação aos comerciantes sobre a importância da preservação do espaço público. As calçadas têm que estar livres para o cidadão transitar, seja a pé ou com um carrinho de bebê, ou uma cadeira de rodas, por exemplo. Está no Artigo 87 do Código de Posturas da cidade”, explicou.
O superintendente garante que a ação vai se estender por todo o distrito. O comerciante que quiser conhecer as normas do Código de Posturas pode ir à sala da Superintendência, que fica no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3, das 8 às 17 horas. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, através do número (22) 98835-4140.