Quer fugir de aglomerações num recanto paradisíaco da Costa Verde do Rio? Pense em um lugar com águas transparentes e calmas! E aí, pensou? Pois ele existe e é super acessível.
Com apenas cinco pousadas e 140 moradores, na sua maioria pescadores, esse lugar paradisíaco fica na Costa Verde do Rio de Janeiro: chama-se "Enseada do Bananal", na Ilha Grande, em Angra dos Reis.
Em plena pandemia, os visitantes encontram o refúgio ideal para evitar aglomerações e uma possível exposição ao novo coronavírus.
A pousada mais tradicional da região é a Pousada do Preto. Localizada na parte norte da ilha, ela fica numa edificação que abrigava uma antiga fábrica de processamento de sardinhas. A pousada é estilo “pé na areia” e o mar está a poucos passos das suítes, que contam com ar-condicionado, cofres, frigobar, TV e varanda, com uma vista de tirar fôlego.
Com deck privativo e redes na varanda, esse pequeno recanto do paraíso é um convite para o descanso.
"Ficamos muitos meses em receber nossos hóspedes. Nos preparamos para cumprir todo o protocolo de segurança das autoridades sanitárias", diz Roberta Nakamashi, da Pousada do Preto.
As suítes podem receber até quatro pessoas confortavelmente. A pousada também oferece traslado e café da manhã no estilo buffet, ambos inclusos na estadia, além de um amplo restaurante, bar, lojinha de souvenirs, videokê, sala de TV, quadra de vôlei e muita segurança.
Serviço
Pousada do Preto
www.pousadadopreto.com.br
+55 (24) 99968-9310
+55 (24) 99257-9626