TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Cabeleleiro dá dicas para moda retrô de descolorir cabelos

Cabelo platinado, quase branco, não é exclusividade do público feminino

Por Portal Eu, Rio! em 18/01/2021 às 06:00:00

Ator Bruno Gagliasso descoloriu o cabelo. Foto: Divulgação

Ter um cabelo descolorido é o desejo de muitos homens e mulheres e não é à toa. Certamente, dar aquela iluminada nos fios pode ajudar a renovar o visual. Moda na década de 90, o platinado voltou com força total nesse verão.

O hair stylist Eduard Fernandes (ou Edy, como é mais conhecido) tem recebido muitos pedidos para descoloração de cabelo de jovens em seu espaço no Méier.

As postagens com legendas: #Por aqui nevou! Está uma febre. Porém, requer cuidados e principalmente uma análise de um profissional capacitado. "Deve ficar bem claro que cada tom de loiro, dependerá da estrutura dos fios e do tipo de material que será utilizado para realizar o serviço e a tonalização da cor desejada", conta.

Para se obter um resultado de qualidade, o cabeleleiro deve atentar ao tempo de aplicação dos produtos. A idade do cliente também influencia, pois muito jovens tem questões hormonais e de formação capilar que devem ser respeitadas para evitar complicações futuras." Diz Eduard, cabeleleiro há 25 anos, que também é conhecido como “maquiador das celebridades”. Seu talento faz cabeça e corpo de muitas celebridades, principalmente, no carnaval.

Caio Ramos de 18 anos tinha um sonho que foi realizado depois de muitas conversas com os pais e sua namorada, que não queria a “neve” no seu cabelo. “Confesso que ardeu muito, mas o resultado foi fantástico. Adorei e a namorada gostou”, vibra o adolescente, que fez o procedimento com Edy na véspera do Réveillon.


Antes de Caio. Foto: Divulgação


Depois de Caio. Foto: Divulgação

Famosos também entraram a onda

Artistas e jogadores de futebol também aderiram a moda. O artilheiro do Flamengo, Gabigol, o influenciador Guilherme Leonel, o ator Bruno Gagliasso e o pop Adam Levigne, vocalista do Maroon 5.


Gabigol entrou na moda. Foto: Divulgação

O profissional já atendeu um cliente que fez a descoloração em casa e acabou se machucando. Segundo ele, não foi possível começar o trabalho, pois o jovem estava com o couro cabeludo bem danificado. A recomendação foi para que o jovem procurasse um médico.

Fez e não gostou. Dá para reverter?

"É uma decisão que deve ser bem pensada, bem estudada, pois fragiliza muito os fios. Necessita de cuidados que até então era prioridade das meninas: hidratação, uso de um bom shampo e condicionador e realizar a matização da cor desejada. Para se manter a coloração é necessário um retoque a cada 15 dias", observa Edy.

Caso o cliente não esteja satisfeito com o novo visual, a reversão é feita através de tonalizantes e/ou colorações. Ao longo destas duas décadas e meia de trabalho, Eduard cuidou de celebridades como Viviane Araújo, Darlene Glória, Carol Nakamura, Malu Mader, Sheila Mello, Aline Prado, Letícia Braga, Tatiane Goulard, Priscila Nocetti, Fabiana Andrade e Juliana Trevisol.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.