O Fluminense encara o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, visando sua principal meta na competição: conquistar uma vaga para a disputa da Libertadores 2021. A partida acontece contra o penúltimo colocado, com apenas 25 pontos na tabela de classificação. O adversário vem de vitória sobre o Vasco fora de casa.
O tricolor também venceu sua última partida, pelo mesmo placar de 1 a 0, enfrentando o Sport Recife, somando 46 pontos e ocupando a sétima colocação.
Para este confronto, o técnico Marcão deve substituir Danilo Barcelos, que não vem atuando bem, promovendo o retorno de Egídio à lateral esquerda. Marcos Paulo e Muriel não foram relacionados. Mesmo o atacante tendo retornado aos treinos na terça, após queixa de dores no pé direito, e o goleiro se recuperado de bolada no rosto sem traumas.
Ganso também é desfalque, o meia continua se recuperando de recente cirurgia de apendicite.
Técnico do Coritiba testou positivo para Covid-19
Gustavo Morinigo não estará a beira do campo nesta que seria sua segunda partida à frente do Coxa. O técnico paraguaio testou positivo para Covid-19 e será substituído por Júlio Sérgio, que assume interinamente.
Já o volante Matheus e o meia Rafinha estão de volta ao time, assim como o atacante Robson, que estava suspenso contra o cruzmaltino. Na zaga, Sabino deverá ser titular.
No primeiro turno, o Fluminense goleou o Coritiba por 4 a 0 no Maracanã. Mas como o Coxa precisa de cerca de 20 pontos em 24 para se livrar do rebaixamento, deve partir com tudo para cima do tricolor.
O próximo desafio do tricolor será o clássico com o Botafogo, outro desesperado, no domingo (24), 20h30, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x FLUMINENSE
Local:Estádio Couto Pereira
Horário: 20h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor JunioBenevenuto de Oliveira (MG)
Onde ver: Premiere
CORITIBA: Wilson, Natanel, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Rafinha) e Sarrafiore; Robson e Pablo Thomaz (Neilton). Técnico: Júlio Sérgio
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão