O Botafogo perdeu de virada de 3 a 1 para o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro. A derrota foi terrível para o clube da Estrela Solitária, pois segue em último lugar, cada vez mais próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão.
A partida começou bem fria. O Dragão só arriscou em chute de fora de Wellington Rato, sem perigo. Aos 24, Janderson recebeu na direita e tocou para trás para o chute desviar no Wellington Rato para fora. O Glorioso só chegou com perigo aos 36. No escanteio cobrado para a área, Benevenuto subiu muito bem, mas Jean fez bela defesa para evitar o primeiro gol. Já no fim do primeiro tempo, Victor Luís bateu falta na área e após a defesa do Atlético afastar mal, Benevenuto ficou com ela, mas finalizou mal.
A etapa final foi bem mais movimentada, e logo de cara, Pereira chutou a bola colocado e Diego Loureiro espalmou. Minutos depois, mais uma vez o time goiano chegou com perigo. Janderson pegou na ponta direita e bateu forte, mas a bola só balançou as redes no lado de fora. O Botafogo reagiu em cruzamento na área para Pedro Raul ajeitar para Matheus Babi, que perdeu chance de frente para o gol.
Até que aos 17 minutos em um contra ataque, Víctor Luís tocou para Pedro Raul que bateu forte para boa defesa do Jean. No rebote, Matheus Babi chutou com a bola ainda no alto para abrir o placar para o time de General Severiano. Porém, três minutos depois, após passe rasteiro mal afastado pela defesa, a bola sobrou para Danilo totalmente sozinho mandar uma bomba e empatar o jogo.
Para piorar a situação, o Dragão fez mais uma jogada trabalhada pela direita e Zé Roberto apareceu sozinho na área para virar a partida para os visitantes.
Atrás do placar, o Alvinegro teve que sair para o jogo. 40 minutos de jogo e o Botafogo mandou cruzamento na área, Babi desviou e Kalou sozinho cabeceou em cima do goleiro Jean. Contudo, nos acréscimos, Jean cobrou tiro de meta, José Welison desviou para trás e Janderson recebeu para só rolar para Vítor Leque ampliar para o Dragão, terminando em 3 a 1.
Com isso, na lanterna do Brasileirão, o Botafogo tem apenas sete jogos para reagir e isso parece cada vez mais distante. O próximo duelo será o clássico contra o Fluminense,no próximo domingo, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 3 ATLÉTICO-GO
Hora: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abati Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Matheus Babi (17"/2T) (BOT); Danilo Gomes (20"/2T), Zé Roberto (33"/2T) e Vítor Leque (48"/2T)
Cartões Amarelos: Caio Alexandre, Federico Barrandeguy, Danilo Gomes, Matheus Pereira e Lucas Oliveira
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin (Federico Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, José Welison, Matheus Nascimento (Angulo) e Bruno Nazário (Ênio); Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Matheus Pereira (Arnaldo), Marlon Freitas, Janderson, Wellington Rato (Vítor Leque) e Danilo Gomes (Gilvan); Zé Roberto (Lucas Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo