Em jogo de três gols para cada lado, Coritiba sai na frente, mas Fluminense consegue empatar no Couto Pereira. Luiz Henrique abre o placar para o Coxa, Natanel amplia, John Kennedy estreia com gol e diminui a diferença, Fred empata, Robson dá nova vantagem aos donos da casa, mas Caio Paulista deixa tudo igual.
Robson e Caio Paulista são expulsos nos acréscimos por confusão entre eles, nesta 31ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Coritiba sobe para 18ª colocação, mas continua na zona de rebaixamento, com 26 pontos. O Fluminense permanece em sétimo lugar, com 47 e está a quatro pontos do Grêmio, que ocupa o G6.
O próximo compromisso do Coxa será no sábado, com o São Paulo, no Morumbi. Enquanto o Tricolor vai enfrentar o Botafogo, no clássico carioca de domingo, em São Januário.
Luiz Henrique abre para o Coxa e Natanael amplia
Como já tinha sido sinalizado, o Fluminense veio a campo com modificação na lateral esquerda. Egídio ganhou chance como titular no lugar de Danilo Barcelos.
O Coritiba teve um desfalque de última hora, pois o zagueiro Sabino testou positivo para Covid-19. O jogador já está em isolamento segundo o clube. Em casa e animado pela vitória contra o Vasco na rodada anterior, o Coxa partiu para cima do tricolor já no início da partida.
Com apenas dois minutos, o Coritiba abriu o placar no Couto Pereira. O meia Luiz Henrique soltou uma bomba de longe e balançou as redes. 1 a 0 com assistência de Hugo Moura.
Aos 14, Fred serve Lucca e a bola passa rente ao gol do Coritiba. Aos 19, Calegari invade a área, bate cruzado e a bola vai parar no travessão. Fluminense no ataque, mas sem eficiência.
No contra-ataque, Natanael ampliou para o Coxa. Foi aos 32 minutos. Novamente com uma bola alçada por Hugo Moura e o lateral avançou sozinho: 2 a 0.
John Kennedy estreia com gol e jogo tem duas expulsões
No segundo tempo, Marcão promoveu a estreia da joia da base, John Kennedy no lugar de Luiz Henrique, que não vem atuando bem. Com 13 minutos em campo, a revelação tricolor faz seu primeiro gol no time profissional e coloca o Fluminense de novo no jogo. 2 a 1 no placar.
Já o veterano Fred, antes disso, levou cartão amarelo por falta em Nathan Silva. Como estava pendurado, fica fora do clássico com o Botafogo no domingo.
Amarelou também para Yago Felipe por falta em Natanael, Calegari por falta em Neilton e Neilton por fazer cera. Aos 26, Fred sobe sozinho na área do Coxa e empata a partida em 2 a 2. Egídio foi o garçom.
Mas a alegria tricolor durou pouco, porque aos 30 minutos, o atacante Robson aproveita erro na saída de bola de Marcos Felipe e põe o Coxa de novo na frente: 3 a 2.
Aos 35, Nenê e Felippe Cardoso entraram em campo. Yago Felipe e Fred saíram. Caio Paulista substituiu Michel Araújo.
O Coritiba também mexeu. Sarrafiore e Ricardo Oliveira substituíram Neilton e Hugo Moura. Aos 45, Caio Paulista empata novamente para o Fluminense. Wellington Silva foi quem encontrou o atacante, que chutou rasteiro e a bola passou por debaixo de Wilson.
Caio Paulista e Robson foram expulsos aos 50 minutos da etapa final, por causa de uma confusão entre os dois atacantes. No último minuto da prorrogação, John Kennedy arriscou para a virada tricolor. Mas a bola passou por cima e ficou mesmo no empate: 3 a 3, placar final.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 3 X 3 Fluminense
Gol:
Coritiba: Luiz Henrique (2/1T), Natanael (32/2T), Robson (30/2T)
Fluminense: John Kennedy (13/2T), Fred (26/2T), Caio Paulista (45/2T)
Cartão Amarelo: Fred,Yago, Calegari, Martinelli(FLU); Neilton (CFC)
Cartão Vermelho: Robson (CFC) e Caio Paulista (FLU)
Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Guilherme Biro, Nathan Silva, Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Matheus Bueno (Matheus Galdezani), Luiz Henrique, Neilton (Sarrafiore) e Robson. Técnico: Gustavo Morinigo
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Egídio, Martinelli, Yago Felipe (Nenê), Michel Araújo (Caio Paulista), Luiz Henrique (John Kennedy), Fred (FelippeCardoso) eLucca (Wellington Silva). Técnico: Marcão