TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Inscrições gratuitas para curso de Políticas Públicas até 23 de julho

Polo de Economia Criativa da Zona Oeste aborda diversos conteúdos de cidadania e cultura

Por Marcos Nahmias em 24/06/2018 às 16:59:55

Escuta Oeste Edição Jacarepaguá (Polo Criativo da Zona Oeste)

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 2ª edição do Festival Além da Zona Oeste (FALEM), promovido pelo Polo de Economia Criativa da Zona Oeste. Os cursos são voltados para artistas, produtores culturais, jornalistas e demais profissionais fazedores de cultura em todas as regiões do Rio de Janeiro, com foco também na Zona Oeste. As inscrições são feitas pelo endereço www.vivazonaoeste.com.br até o dia 23 de julho.

O curso à distância tem 8 aulas com transmissão on-line ao vivo pela página Viva Zona Oeste até o dia 30 de julho. Com cerca de 300 pessoas já inscritas, as aulas têm a finalidade de promover um aprofundamento sobre questões relacionadas às políticas públicas de cultura, com conteúdos sobre cidadania cultural, consumo cultural, direitos culturais, tecnologia e visibilidade para territórios populares, dentre outros.

As aulas serão ministradas por pesquisadores, consultores, mestres e doutores em Políticas Públicas, entre eles: Dra. Lia Calabre (Universidade Federal Fluminense - UFF), Dra. Luciana Guilherme (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ), Ms. Cristina Lins (Escola Nacional de Ciências Estatísticas - Ence/ Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica - IBGE), Ms. Clarissa Semensato (Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF), Dra. Eliane Costa (UFRJ).

O curso contará com uma metodologia participativa e as propostas serão encaminhadas à 1ª Audiência Pública de Cultura da Zona Oeste no dia 06/08/2018, das 18h às 21h, em Santa Cruz/RJ.

Próxima atividade

O próximo curso aborda o "Sistema Nacional de Cultura e seus desdobramentos" nesta segunda (25), das 19 às 21h, pela professora Clarissa Semensato. "Quanto mais a sociedade estiver preparada e qualificada para utilizar e se apropriar dos meios de participação social, mais o sistema se potencializa, e mais democráticas se tornam as políticas", afirma a mestra.

O projeto é todo colaborativo e precisa de ajuda financeira para a construção da Plataforma Viva Zona Oeste, a primeira ferramenta digital-físico-afetiva, colaborativa e inédita de integração da Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro. Quem puder contribuir pode acessar https://benfeitoria.com/vivazonaoeste. "O objetivo dessa iniciativa é o de construir um caminho em que se possa conquistar direitos e a cidadania para todos, diz Vinícius Longo, idealizador do projeto.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.