O Flamengo de Rogério Ceni encara o Atlhetico-PR neste domingo (24), às 16h (Brasília), na Arena da Baixada. O time está na busca pelo segundo título seguido do Brasileirão, mas, para isso se realizar, é necessário vencer e torcer para seus concorrentes diretos não vencerem. Para alegria dos flamenguistas, ontem (23), o São Paulo empatou, em casa, com o Coritiba em 1 a 1; assim, caso o rubro-negro, que é o terceiro colocado, vença a partida, vai subir uma posição e chegar próximo ao líder, Internacional. A equipe ainda possui uma partida a menos.
Para o jogo deste domingo, Ceni não conta com duas peças importantes na equipe titular: Bruno Henrique, suspenso, e Rodrigo Caio, lesionado. Diego Alves, segue em processo de recondicionamento físico e permanece ausente da equipe.
A dupla de zaga, Willian Arão e Gustavo Henrique, que se destacou na vitória sobre o Palmeiras, deve permanecer no time para o jogo de hoje. Já no ataque, Ceni confirmou que o atacante que vai jogar ao lado de Gabigol, não será Pedro; então, Vitinho pode ser o escolhido.
Já o Furacão conta com o retorno do lateral esquerdo Abner, além dos meias Nikão, que estava lesionado, e Fernando Canesin, que cumpriu suspensão. É possível que Paulo Autuori escale os outros oito jogadores que iniciaram a partida anterior.
Fora de casa, o Flamengo possui a melhor campanha do campeonato, com oito vitórias em 14 partidas e 27 pontos conquistados. Já o Athletico-PR não vence há três rodadas e, no momento, ocupa a última vaga de classificação para a Copa Sul-Americana.
A equipe carioca vem sendo carrasco do Furacão nos últimos duelos. São cinco vitórias consecutivas do Flamengo, nos últimos cinco confrontos. Além disso, a última derrota rubro-negra para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, foi há mais de dois anos, no dia 19 de agosto de 2018, quando perdeu por 3 a 0. No total do duelo, a situação é mais equilibrada: em 64 jogos, foram 26 vitórias para o Flamengo, 23 para o Furacão e 15 empates, com um total de 157 gols marcados.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, PR
Data: 24 de janeiro de 2021
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Analista de Campo: Anderson Carlos Gonçalves
VAR: Daniel Nobre Bins
Assistente de VAR 1: Vinicius Gomes do Amaral
Assistente de VAR 2: Andre da Silva Bitencourt
Observador de VAR: Roberto Perassi
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Vitinho e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.