Neste domingo (24) tem clássico carioca e apenas a vitória interessa para os dois times que disputarão a partida. Fluminense e Botafogo se enfrentam às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate de 3 a 3 contra o Coritiba, o Tricolor ainda busca uma vaga na Libertadores, com 47 pontos. Por outro lado, o Glorioso amarga a última colocação do Brasileirão após perder de virada para o Atlético-GO e vem de 12 derrotas em 13 partidas.
O Tricolor deve ter mudanças na equipe titular. Nino foi testado na zaga e Luccas Claro deve atuar pelo lado esquerdo. Nenê também virou opção e pode jogar pelo lado direito ou centralizado. John Kennedy será o atacante, já que Fred está suspenso e Felippe Cardoso testou positivo para Covid-19. O atleta, de apenas 18 anos, fez sua estreia contra o Coritiba e marcou um gol.
O Botafogo pode contar com alguns reforços para o jogo. Diego Cavalieri foi liberado nesta sexta-feira (23) e está apto para jogar. Contudo, Eduardo Barroca ainda não definiu quem será o goleiro titular, pois Diego Loureiro teve boas atuações contra Santos e Atlético Goianiense. Com a saída de Kanu para o futebol mexicano, há uma dúvida no sistema defensivo. Rafael Forster treinou durante a semana, porém o departamento médico ainda não confirmou a volta do zagueiro, que sofreu lesão na coxa direita. Barroca também tem uma dor de cabeça no ataque: o treinador ainda tem dúvida de quem será o outro atacante ao lado de Pedro Raul.
FICHA TÉCNICA
Data: 24 de janeiro de 2021
Horário: 20h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Fluminense: Marcos Felipe, Lucas Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Matheus Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê (Lucca) e John Kennedy. Técnico: Marcão
Botafogo: Diego Loureiro (Diego Cavalieri); Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Sousa) e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Babi (Kalou), Matheus Nascimento (Warley) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca