A partida entre Flamengo e Sport, nesta segunda (1), na Ilha do Retiro, terminou em 3 a 0 para o Mais Querido. Os atacantes: Gabigol, Bruno Henrique e Pedro marcaram os gols da vitória. O placar poderia ser maior, muito por conta das muitas chances de gols perdidas pelo Rubro-Negro. Com mais essa vitória, o Flamengo chega a 61 pontos e confirma a segunda colocação e a quatro pontos do líder, Internacional.
Rogério Ceni optou por começar a partida com o mesmo esquema e jogadores do segundo tempo do jogo passado, com exceção de Diego Alves, que voltou de lesão. Esquema esse com Gabigol próximo de Bruno Henrique; Arrascaeta aberto e Gerson com liberdade ofensiva no meio campo.
O Flamengo começou agressivo no campo ofensivo e conseguiu abrir o placar, logo aos três minutos de jogo, com Gabigol. Arrascaeta chegou na grande área e deu uma assistência para o camisa nove marcar, sem goleiro.
A defesa do Leão estava bagunçada, com muitos erros de passe e pouca movimentação. Assim aconteceu o segundo gol, aos 18 minutos, com Bruno Henrique. Após falha defensiva, a bola sobrou para o camisa 27 marcar um belo gol, com um chute forte.
Os jogadores Rubro-Negros não deixaram a equipe do Sport respirar. A bola, quase o tempo inteiro, esteve nos pés do Flamengo e diversas chances claras de gol. Aos 33 minutos, por pouco, Gabigol não marcou mais uma vez. O chute passou entre as pernas de Polli e passou tirando tinta da trave.
Aos 46, Diego arriscou um chute forte, de fora da área, mas Polli fez uma bela defesa, em seu canto esquerdo. A primeira etapa terminou com 61% de posse de bola e 13 chutes a gol para o Flamengo.
Com dificuldade para penetrar na defesa Rubro-Negra, a alternativa do Sport eram as jogadas de bola parada. No primeiro minuto, após cobrança de falta, Thiago Neves cabeceou, com perigo, para fora.
A resposta do Mais Querido veio dois minutos depois, após chute de Gabigol, que passou, tirando tinta da trave de Polli, que só olhou. O Flamengo continuou com a marcação alta.
A partida esfriou, muito porque o Flamengo estava bem postado na zaga e o Sport não ofereceu muito perigo na parte ofensiva. Ate que, aos 38 minutos, Pepê acertou um chute forte, mas parou nas mãos de Polli, que evitou o terceiro.
No último minuto da partida, o Flamengo conseguiu decretar a goleada, com o chute cruzado de Pedro. Grande troca de passes até chegar no gol.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 3 FLAMENGO
Local: Ilha do Retiro, PE
Data: 01 de fevereiro de 2021
Horário: 20h (Brasília)
GOLS: Gabigol (3 min, 1°T); Bruno Henrique (18 min, 1°T); Pedro (50 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Marquinhos; Diego; Gerson; Ronaldo Henrique
Árbitro: Rafael Traci
SPORT: Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Tavares (Sander); Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho, Ewerton (Venuto), Thiago Neves e Marquinhos (Gustavo Salgueiro); Dalberto (Hernane Brocador). Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson (Pepê), Diego (João Gomes), Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni.