TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Gravadora de Anitta assume a Furacão 2000

Poderosa do pop brasileiro, assim como Ludmilla, iniciou carreira cantando funk na 'Número 1 do Brasil '

Por Portal Eu, Rio! em 02/02/2021 às 08:10:54

Baile da Furacão 2000. Foto: Divulgação


Anitta na Furacão 2000. Reprodução YouTube

A furiosa Equipe de Som Furacão 2000, com 45 anos de funk nacional, reestreará repaginada. Com diversas novidades, se juntou à poderosa multinacional Warner Music e a Feliz Produções a fim de levar o funk para o mundo, inclusive em locais onde nunca foi presenciado o batidão com tanta potência. Dos bailes e apresentações da Furacão 2000 saíram artistas de sucesso nacional e internacional, como Anitta, que se apresentava, à época, como MC Anitta.

No exterior, a Warner nomeou a ADA (International Label Menager / Warner Music Group), representada pelo seu presidente no Brasil, João Algueresque, para divulgar a marca Furacão 2000. Ela tem em seu cast nomes como Ciara Princess Harris-Wilson, cantora, compositora, atriz, dançarina e modelo norte-americana; o rapper britânico AJ Tracey, um dos Top 10 do Reino Unido; a banda AJR (indie pop norte-americana), formada pelos irmãos Adam, Jack e Ryan Met, tendo influências no pop, doo-wop, música eletrônica e no dubstep, figurando entre as 20 melhores posições da parada musical norte-americana Billboard.

Além dos novos nomes da música internacional, também compõem a lista de contratados da empresa o rock de Iron Maiden e Metallica; Macklemore do rapper e o comediante Rock Brian - indonésio com mais de um bilhão em acessos em seus vídeos, além do SAINt JHN, rapper nova-iorquino, que acaba de lançar "While The World Was Burning", seu terceiro disco em pouco mais de dois anos - uma homenagem ao Emo - ritmo com o qual SAINt vem flertando. Uma das faixas de destaque no álbum é "Pray 4 Me", com a participação de Kanye West. A Furacão 2000 se junta a estes artistas.

Sob nova direção, da Feliz Produção e com a tutela da ADA (Warner), a Furacão 2000 retorna com oito super equipes, cada uma com toneladas de som e cenário, em super carretas distribuídas pelo país. Com isso, vai levar ainda mais entretenimento, conceito e sua marca por todos os lugares. O objetivo é levar o som do batidão do funk a todo planeta, com diversão, conceito e qualidade.

"É uma ousadia e uma revolução no mundo do funk. Estamos quebrando de vez as barreiras do preconceito, das dificuldades e impedimentos, entendendo que os tempos são outros. Entramos de vez na era digital, mas o presencial será impressionante! Preparamos surpresas para lançar novos talentos, além de velhos e famosos artistas conhecidos", conta Leonardo Cezareth.


Foto: Divulgação

A Warner é uma das maiores potências mundiais no audiovisual e a Furacão 2000 mudou a história do funk. De lá saíram grandes nomes como, a já citada Anitta e Ludmilla, que, à época, se apresentava como MC Bionce, entre muitos outros grandes nomes do segmento. A ADA é responsável por estrelas internacionais e a Feliz Produção pertence ao empresário Leonardo Cezareth, que há 20 anos é um empreendedor do funk. O empresário é um ex-MC e negocia artistas de peso do segmento.

"O funk está para a Furacão assim como a Furacão para o funk. Há 10 anos atrás era o sonho de todo o funkeiro se apresentar na maior equipe de som do país, criada pelo Rômulo Costa. Essa união com a Warner e a ADA vai presentear a todos que ouviram falar e gostam, mas não tinham chance de presenciar o maior paredão de som do mundo. Serão 250 mil whats de som, uma revolução em muitos lugares"., entrega Cezareth, como é conhecido no setor.

Para isso, a Furacão 2000 está aberta a receber músicas e vídeos de novos talentos, embora já esteja com um time de peso. Afinal, muitos nomes famosos do funk hoje saíram da "Escola Furacão". Para os interessados, basta enviar material de áudio e vídeo para o e-mail [email protected].


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.