TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo e Vasco se enfrentam em clima de decisão

Equipes estão com objetivos distintos no campeonato

Por Erick Nunes em 04/02/2021 às 13:10:39

Os técnicos Rogério Ceni e Vanderlei Luxemburgo comandam Flamengo e Vasco nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

O 'Clássico dos Milhões' acontece nesta quinta-feira (4), às 21h (Brasília), no Maracanã. O Flamengo está em busca do segundo título consecutivo do Brasileiro, enquanto o Vasco tenta se distanciar mais da zona de rebaixamento. Na teoria, o Rubro-Negro é o grande favorito para vencer. Porém, quando se fala de clássico, tudo pode acontecer.


Rogério Ceni procura vencer pela terceira vez consecutiva, no campeonato. Assim, o técnico terá apenas Diego Alves como baixa, Hugo Souza é o nome para substituí-lo. Gerson é dúvida, pois teve uma torção no pé direito, mas foi relacionado para o jogo; caso o meia não comece como titular, Pepê ou João Gomes serão os possíveis substitutos.


Já Vanderlei Luxemburgo fez duas modificações na equipe titular. Com Leandro Castan suspenso, por conta da expulsão no jogo passado, Ricardo Graça vai ocupar a vaga na zaga esquerda. O jovem Gabriel Pec, que vinha de boas atuações no segundo tempo, ganhou a posição de titular, no lugar de Talles Magno.


O duelo da vez é dos artilheiros Cano; Gabigol e Pedro. Os três possuem 23 gols na temporada. Cano é responsável por 46% dos gols realizados pelo Vasco. Já Gabigol, mesmo com jogos fora por conta da lesão, vem fazendo bons jogos e gols. Enquanto Pedro, que fez muitos gols, na ausência de Gabi, mesmo entrando no fim das partidas, consegue deixar sua marca.


O Vasco não vence o 'Clássico dos Milhões' há 16 confrontos. O último foi no dia 24 de abril de 2016, quando o Gigante da Colina derrotou o Flamengo por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, foram sete vitórias e nove empates para o Rubro-Negro. Mas, dentro do Maracanã, o tabu é um pouco maior: desde 27 de setembro de 2015.


No total do clássico, ocorreram 327 partidas. O Flamengo venceu 125 delas, o Vasco 102 e aconteceram 100 empates. Um total de 818 gols marcados. A última partida entre as duas equipes que ficou marcado na história do clássico foi no dia 13 de novembro de 2019, que terminou em 4 a 4, com direito a duas viradas, gol no primeiro minuto e no último. Vale a pena relembrar.


O imbatível Flamengo de Jorge Jesus entrou em campo como o grande favorito para vencer o 'Clássico dos Milhões', não era para menos, pois estava há 20 partidas sem perder. Mas, como o falecido Eurico Miranda dizia: "Flamengo e Vasco é um campeonato à parte". O Rubro-Negro encarou um Gigante da Colina irreconhecível, tendo em vista o momento péssimo que passava no Brasileiro. Esse empate em 4 a 4 gerou memes, após depoimento de Bruno Henrique declarando que o Flamengo está em "outro patamar" e o Vasco ter encarado esse empate como uma vitória. Luxemburgo busca, hoje, um Vasco com a mesma intensidade desse jogo de 2019.



FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X VASCO


Local: Maracanã, RJ


Data: 04 de fevereiro de 2021


Horário: 21h (Brasília)


Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)


Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (FIFA)


Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro - SP (CBF)


Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia - RJ (CBF)


VAR: José Cláudio Rocha Filho - SP (CBF)


Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alisson Sidnei Furtado - TO (CBF)


Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Evandro de Melo Lima - SP (CBF)


Observador de VAR: Alicio Pena Junior - MG (CBF)


FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson (João Gomes ou Pepê), Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.


VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.