Aline Costa, moradora de Nova Iguaçu, nascida em 1984, foi camareira por anos. Hoje, tira o sustento sozinha de suas duas filhas com o pagode. O segmento tem suas peculiaridades, uma delas é o da preponderância masculina. “Quando se trata da mulher, pensa-se logo em samba e existe esta junção de certa forma. O pagode está nas minhas veias e o samba no meu coração. Precisamos quebrar estas barreiras, principalmente porque no mínimo, 60% do público num pagode são de mulheres”, comenta Aline, uma negra arretada.
Ela começou a cantar na igreja. Aos 18 anos foi uma das selecionadas para o reality da Rede Globo "Fama". Mas veio o casamento, as filhas e o sonho de soltar a voz ficou adormecido. Fã das composições de Peninha, Benito di Paula e Sombrinha, começou então a compor, passar para o papel suas letras, seus sonhos e a esperança de um dia juntar uma roda de samba para chamar de sua, um pagode para mostrar suas canções, além de cantar pérolas de nomes como Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Belo e Swing & Simpatia.
Foto: Divulgação
Logo entrou para o coral do SESC de Madureira e para o projeto Na Voz Do Compositor, onde conheceu nomes conhecidos e com sucessos nacionais. Dali iniciou um projeto de audiovisual, ainda a ser lançado, com sete canções autorais. Mas antes de apresentá-lo, lançará sua Roda de Samba em seu canal do Youtube.
Nunca é tarde para começar ou recomeçar, quando se trata de sonhos e ideais, - e é isso que Aline Costa está fazendo. Hoje, sexta-feira, dia 05 de fevereiro, a partir das 19 horas, ela estará dando início a uma série de vídeos, sucessos repaginados e, com sua leitura, lançará a "Roda De Samba da Aline Costa".
É um festival de sucessos, para animar o churrasco entre amigos, festas, ou apenas sentar e viajar pelo tempo. No lançamento, “Luz Do Desejo”, “Carona Do Amor” e “24 horas de amor”, todas do Exaltasamba. “Sabor Do Teu Beijo”, “Velho Amor” e “Resumo Da Felicidade”, do grupo Sensação e sucessos de Arlindo Cruz, Soweto, Thiaguinho, Pixote, entre outros, também estão garantidos nessa Roda, que a cada semana lançará um bloco, até a última sexta-feira de abril, completando o projeto, com quase duas horas batucada.
Aline Costa mostra que os ideais e as oportunidades chegam a quem procura, mesmo com as dificuldades. "É só não desistir, mesmo com tantas dificuldades para a classe artística nessa pandemia. Essa estrada que me trouxe até aqui, cheia de subidas e descidas, transformam meus dias em histórias e músicas", finaliza.
SERVIÇO:
Roda De Samba Da Aline Costa
Lançamento: - Sexta/05 de Fevereiro / 19 horas
Onde: - www.youtube.com/channel/UCEidN7KXtglBAZSqzXg_0tg
Informações: - 21 997267391
Redes Sociais: - www.instagram.com/alinecostaoficialrp
- https://www.facebook.com/OficialAlineCosta
- https://twitter.com/AlineCostaOfic1