TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo não aproveita rodada e fica no empate com Bragantino

Rubro-negro ainda continua em segundo lugar na tabela de classificação

Por Renato Graciano em 08/02/2021 às 06:03:36

Foto: Divulgação Flamengo

Pelo Brasileirão, o Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1 neste domingo (8). Apesar de jogar bem, o Rubro-negro cometeu uma falha que acabou custando o gol de empate. O resultado deixa o time ainda em segundo colocado, e agora basta esperar o jogo do Internacional.

A intensidade da partida começou muito alta. Logo no início, os mandantes deram seu recado e causaram perigo com Arthur. Pouco depois, o Mengão causou perigo com Bruno Henrique após roubada de Gerson. Aos 24, Claudinho cobrou falta, mas Hugo encaixou. No lance seguinte, Isla cruzou para Everton Ribeiro cabecear sem perigo. Aos 28 Gabriel recebeu boa bola de Arrascaeta na esquerda e bateu com desvio. No escanteio, a bola sobrou para Everton Ribeiro que deu uma meia-bicicleta para deixar o Gustavo Henrique de cara, mas o goleiro Cleiton fez uma defesaça.

A pressão do Rubro-negro continou, e aos 32, o VAR viu puxão no Gustavo Henrique dentro da área e chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que marcou o pênalti. Na cobrança, Gabigol só deslocou do goleiro e abriu o placar. Minutos após o gol, em falta cobrada para dentro da área, Ytalo desviou de cabeça na primeira trave e quase empatou para a equipe de Bragança. Aos 40 minutos, Bruno Henrique recebeu belo lançamento, deu uma caneta do marcador e ia passar pelo goleiro, mas Cleiton esticou o braço para impedir o drible.

Na etapa final o ritmo do jogo não diminuiu, mais uma roubada de bola do Flamengo, Everton Ribeiro recebeu pela direita, dominou e tentou um toque de cobertura, que foi para fora. Até que aos 17 minutos, em uma bola sem perigo, Isla não cortou e o Helinho aproveitou para tocar para Ytalo sozinho na área empatar. Pouco depois Arrascaeta roubou a bola no ataque, driblou o defenslr e finalizou firme de direita para Cleiton linda defesa. Aos 29, Gabigol recebeu passe de João Gomes na entrada da área, e soltou uma bomba de canhota, mas Cleiton fez mais uma ótima defesa. Contra-ataque do Bragantino com Claudinho, que carregou até a entrada da área e bateu firme, mas Hugo defendeu sem dar rebote. Já nos acréscimos, Matheuzinho cruzou rasteiro para Pedro finalizar de letra, e o goleiro Cleiton fez mais uma defesaça, segurando o 1 a 1.

O resultado deixa o Flamengo na vice-liderança, com 65 pontos em 35 jogos. O próximo confronto do time da Gávea será no Rio de Janeiro, contra o Corinthians no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 0x1 FLAMENGO

Gols: Gabigol (34'/1ºT) (FLA); Ytalo (17'2ºT) (RBB)

Data e hora: 7 de fevereiro de 2021, às 20h30 (de Brasília)

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Red Bull Bragantino (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Luan Candido); Raul, Ricardo Ryller (Ramires) e Claudinho; Artur, Helinho (Bruno Tubarão) e Ytalo (Jan Hurtado).

Flamengo (Técnico: Rogério Ceni)

Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Pepê), Gerson (Pedro), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.