TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sherwin-Williams e Pedro Franco lançam collab de cores inspirada na Bahia

Bahia Collection apresenta tons que refletem a gastronomia, artesanato, fauna e flora da região

Por Portal Eu, Rio! em 08/02/2021 às 07:00:00

Foto: Divulgação

A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e comercialização de tintas e vernizes se uniu a Pedro Franco, um dos maiores designers do país, para uma colaboração exclusiva, com data de lançamento para o dia 26. A Bahia Collection apresenta para o público de arquitetura e decoração, consumidores e pintores uma seleção com 12 cores inspiradas na Bahia. A Lot Of Brasil, marca criada pelo designer, foi a 1º indústria da América Latina convidada a expor dentro da feira Internacional do Móvel de Milão, evento referência no segmento de design de móveis. Atualmente é a única no hall 20 e Pedro Franco o único expositor brasileiro dentro deste pavilhão.


Foto: Divulgação

“É uma honra contar com a curadoria de uma figura tão importante no cenário nacional para a criação da nova coleção. Todo ano lançamos o estudo Colormix, com mais de 40 cores de tendência, com nova seleção, e resolvemos inovar, oferecendo mais uma opção diferenciada para os nossos clientes e parceiros. O trabalho do Pedro Franco é espetacular, com reconhecimento dentro e fora do Brasil, por destacar a nossa brasilidade, com peças criativas e irreverentes, inspirando pessoas no mundo todo,” comenta Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams.


Foto: Divulgação

As cores selecionadas para a Bahia Collection fazem parte do leque ColorSnap que tem mais de 1.500 tons. O designer de móveis escolheu 12 tons para levar para casa dos brasileiros a atmosfera da Bahia, trazendo elementos da fauna e flora, artesanato e região. “Na curadoria busquei por um conjunto de cores que explorasse a Baía de Todos-os-Santos, o sincretismo religioso, as especiarias da culinária e arquitetura colonial. A principal inspiração são as rendas brasileiras e o trabalho artesanal, que resgatam a memória afetiva do nosso povo. Para contar essa história apresentamos as cores Rendeiras SW 7101 e Renda Discreta SW 6344, que representam pureza e a palha utilizada nas confecções das bolsas de cooperativas regionais," explica Pedro Franco, designer premiado de móveis.

O público pode conferir todos os detalhes do lançamento na live que foi realizada no dia 28, no Instagram da Sherwin-Williams no perfil @sherwinwilliamsbr, com a participação especial do designer. Para quem quiser conhecer todas as cores e inspirações da coleção é possível baixar o catálogo online, com informações na página: https://www.sherwin-williams.com.br/bahiacollection



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.