Em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, Vasco perdeu por 3x0 para o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Castelão. O time cearense venceu com facilidade o time carioca, que cometeu muitos erros e foi apático o jogo todo. O Leão marcou com Igor Torres, David e Romarinho, se afastando da “Zona da Confusão” e deixando o Cruzmaltino nela.
Ambos os times jogam no próximo domingo. O Fortaleza enfrenta o Palmeiras em São Paulo, enquanto o Vasco recebe o Internacional, em São Januário.
Vasco leva 2 gols em péssimo primeiro tempo
O jogo começou agitado e, já no primeiro minuto, Carlinhos recebeu de Benítez na entrada da área e mandou na trave do tricolor. O Fortaleza começou a trocar mais passes e buscar o ataque. Aos 6 minutos, David fez boa jogada e tocou para o jovem Torres, que chutou no cantinho de Fernando Miguel e marcou seu primeiro gol como profissional no Leão de Pici.
Após o gol, o Vasco ficou um pouco perdido, tanto na marcação, quanto do meio para o ataque. Aos 20 minutos, Wellington Paulista arrumou para Juninho, que bateu forte de primeira, mas o goleiro vascaíno defendeu duas vezes. Logo depois, Caio Lopes soltou a bomba de fora da área, a bola explodiu na defesa. Na sobra, Pikachu chutou cruzado e levou perigo.
Com a zaga do time carioca perdida, o time cearense se manteve no ataque para ampliar o placar. Aos 36 minutos, Igor Torres recebeu livre na área e chutou no meio do gol, mas Fernando Miguel defendeu. Aos 42 minutos, Gabriel Dias chegou pela direita chutando cruzado e quase ampliou. Um minuto depois, o segundo gol veio. Luiz Henrique encontrou David livre na área, que deu um toquinho por cima de Fernando Miguel.
O Vasco fez um péssimo primeiro tempo, estava desorganizado, lento, cometendo muitos erros e dando espaço para o rival. Ficou lançando bola na área, mas a zaga do tricolor cortava tudo. Num jogo que precisava de muita vontade e garra.
Luxa troca peças, mas nada muda e time leva mais 1 gol
A segunda etapa ficou morna até os primeiros 15 minutos, o jogo ficou equilibrado, o Vasco conseguindo ficar mais com a bola, mas o Fortaleza estava controlando o jogo. Aos 17 minutos, Osvaldo arrancou pela esquerda, cruzou na medida na linha de fundo para Romarinho, que pegou de primeira no cantinho e marcou o terceiro gol do time mandante. Quando o Vasco finalmente conseguiu diminuir o placar, o Var pegou uma falta e anulou o gol marcado pelo Cano, aos 22 minutos. Em troca de passes dos meias, Pec finalizou e no rebote de Felipe Alves, Cano mandou para o gol.
O Leão do Pici continuou tranquilo e ameaçando o time carioca. Aos 33 minutos, Romarinho recebeu, invadiu área, deu uma caneta em Marcelo Alves e bateu forte. Fernando Miguel conseguiu tocar com a ponta dos dedos e colocou para escanteio, que lance. Aos 40 minutos, Wellington Paulista recebeu livre na área, mas mandou por cima do gol.
O Vasco conseguiu ameaçar aos 47 minutos, com Pec. O time roubou a bola, o atacante saiu livre e bateu no meio gol para defesa de Felipe Alves. E logo depois, Benítez achou Cano na área, que chutou cruzado, mas a bola desviou em Paulão e saiu pelo fundo. Após o gol anulado, o time da Colina finalizou apenas 2 vezes no final do jogo, não fez mais nada. Enquanto o Fortaleza administrou a vantagem com facilidade, podendo ter ampliado o placar.
FORTALEZA 3 X 0 VASCO
Gol: Torres ( FOR 6’/1 T), Luiz Henrique (FOR 43’/ 1 T), Romarinho ( FOR 17’/ 2 T)
Cartão Amarelo: Marcelo Alves (30’/1 T), Leandro Castan (14’/2T), Gabriel Dias (20’/ 2 T), Luxemburgo (15’/2 T), Cayo Tenório (29’/2 T), Carlinhos (31’/ 2 T), Juninho ( FOR 31’/ 2 T)
Horário: 19:15h
Local: Castelão - Fortaleza, (CE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório 20’/2T), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Andrey 19’/2T), Benítez, Juninho (Gabriel Pec 19’/2T), Carlinhos e Caio Lopes (Talles Magno 00’/2T); Ygor Catatau ( Cano 00’/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga 34’/2T), Paulão, Quintero (Wanderson 35’/2T), Bruno Melo; Felipe, Juninho (Ronald 34’/2T) e Luiz Henrique (Romarinho 8’/2T); David, Torres (Osvaldo 13’/2T), Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira