O lateral Léo deve ser mantido na lateral no próximo compromisso do Fluminense contra o Vitória, na quinta-feira (6), no Maracanã. Isso porque Gilberto, com dores no joelho esquerdo, não participou do treino nesta segunda e continua sendo dúvida. O jogador, que veste a camisa 33, ficou satisfeito com sua atuação no jogo de domingo com o São Paulo e falou da dedicação para estar sempre pronto em cada oportunidade que surgir.
"Foi muito bom ter retornado ao time titular. Agradeço muito a confiança da comissão técnica e do elenco. Tenho trabalhado muito para quando tiver chance render o esperado por todos. Venho me dedicando ao máximo para isso. Espero continuar ajudando o Fluminense na sequência da temporada", afirmou o jogador que é baiano e conhece bem o adversário.
"O Vitória vem de dois triunfos seguidos dentro de casa na Série A e está crescendo de produção. É um confronto direto e temos que vencer dentro de casa, diante do nosso torcedor. Vamos jogar com intensidade durante os noventa minutos para chegarmos a esse objetivo", concluiu Léo.
De fato, o Vitória está bem próximo do Fluminense na tabela. Enquanto o grupo comandado por Paulo César Carpegiani chegou aos 25 pontos, na 13ª colocação após triunfar sobre o América Mineiro no sábado, o time do técnico Marcelo Oliveira só arrancou o empate contra o líder e passou a 27 permanecendo na 11ª posição.
Fluminense tem promoção; Vitória tem desfalques
Mas para esta partida as coisas podem ser diferentes. O Tricolor Carioca poderá contar outra vez com o apoio da sua torcida, que pode crescer no estádio por ser um jogo em véspera de feriado e ter novamente o Setor Leste Superior com ingressos mais acessíveis a R$ 10, a meia-entrada, e R$ 20, a inteira.
E o rubro-negro baiano terá pelo menos três desfalques: o volante argentino Marcelo Meli e o atacante Neilton, ambos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Lucas Fernandes, que pertence ao Fluminense e não pode enfrentar o seu clube de origem. Yago também corre risco de ficar fora, pois sentiu a coxa, foi substituído por André Lima e está sendo avaliado.