TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sound Club Live transmitirá 5 blocos de rua do Rio amanhã (13)

Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É?Tudo ou Nada farão a folia virtual

Por Portal Eu, Rio! em 12/02/2021 às 08:00:00

Foto: Divulgação

A Sound Club Live vai presentear os foliões que estão cheios de saudades do Carnaval. A plataforma de streaming e a Coreto, liga de Blocos de Rua, se uniram para transmitir uma gravação inédita da festa, para que as pessoas possam curtir em qualquer lugar do país, assistir de casa, com a família ou amigos, sempre em ambiente seguro. Cinco blocos do carnaval de rua do Rio vão participar amanhã (13), a partir de 12h, entre eles Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É Tudo ou Nada (formado por ex-alunos do Colégio Pedro II). Todos foram filmados em um espaço fechado, porém ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de segurança.

A Sound Club Live é uma plataforma de vídeo em transmissão por streaming. É a primeira a ser lançada nesse formato e modelo de negócio, onde o gerador do conteúdo consegue ter autonomia na monetização dos seus vídeos.


Foto: Divulgação

SOBRE SOUND CLUB LIVE

O App Sound Club Live é um projeto inovador, até então inédito no Brasil: é a única plataforma de música onde o público paga diretamente para o artista independente de algoritmos, números de usuários ou seguidores. Os fãs ainda podem conversar através de bate-papo e interagir com o artista direto na apresentação online, onde cada músico tem seu próprio canal.

A startup ainda fez questão de montar um estúdio de gravação completo com equipamentos de última geração no Rio disponível para locação. Lá é possível gravar tanto áudio quanto imagem, com toda a estrutura necessária, perfeito para quem não tem um espaço disponível para transmitir suas lives.


Foto: Divulgação

Pelo app, todo artista em qualquer lugar do Brasil pode entrar, fazer sua apresentação, ensaio ou conteúdo online e monetizar, como se fosse um show presencial, tendo controle do seu público pagante.

Após baixar o aplicativo no Google Play ou Apple Store, o público pode prestigiar o artista durante as lives com valores a partir de R$ 10 com cobrança direta no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada como um ingresso online, pago também pelo cartão de crédito.

A Sound Club Live é uma startup 100% brasileira, incubada no instituto Gênesis da PUC-RJ.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.