A modelo e atriz Lohany Façanha Martins, de 25 anos, ficou desaparecida por nove dias, preocupando a família. Ela, que é natural de Macapá mas mora no Rio de Janeiro desde 2019, parou de responder mensagens e telefonemas, o que fez com que seus parentes registrassem seu desaparecimento à Polícia Civil.
Ela foi encontrada em um hospital psiquiátrico depois que uma pessoa a reconheceu pela repercussão do caso. Lohany foi internada com um quadro grave de ansiedade e depressão e, segundo sua família, o problema foi desencadeado por causa da pandemia.
“A gente se fala todos os dias, toda hora, e ela é muito apegada à família. A ausência dela nesses dias foi a pior coisa do mundo”, disse a mãe de Lohany, Márcia, ao site UOL. Segundo a família, a jovem teria procurado a instituição psiquiátrica por conta própria.
Foto: Rede Social
Lohany é mãe de uma garotinha de 5 anos. Em março, por causa da pandemia de Covid-19, ela retornou ao Amapá, mas voltou ao Rio em outubro. A jovem concretizava o sonho de se tornar atriz, já tendo feito alguns papéis em peças de teatro.
A tia de Lohany, Simone Gonçalves, postou um agradecimento no Facebook. “Agradeço humildemente a todos pela colaboração intensa promovida ontem, isso ajudou demais para encontrá-la. Nossa, hoje, na minha vida é o meu melhor post. Ainda buscamos detalhes sobre a grande ausência da minha sobrinha. Obrigada, Obrigada, Obrigada!!!!”.