Mesmo com desfalques, o Botafogo tentou jogar com três zagueiros, mas perdeu de 2 a 0 para o Goiás pelo Brasileirão. Ainda na lanterna, a sequência sem vitórias subiu para dez partidas, sendo nove derrotas.
O Goiás começou pressionando bastante. Logo de cara, Shaylon arriscou de fora da área e Diego teve que se esticar para defender. No escanteio, Fernandão subiu bem e o goleiro teve que fazer mais uma boa defesa. Aos sete minutos, Vinícius chegou pela esquerda para cruzar para Rafael Moura cabecear e marcar o primeiro gol do jogo. Após isso, o Esmeraldino recuou e as chances diminuíram demais. Aos 35, Shaylon cruzou para Miguel, que finalizou de calcanhar e quase fez um golaço.
No segundo tempo, o Glorioso arriscou mais. Navarro recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte para boa defesa do goleiro. No rebote, Luiz Otavio rolou para Caio Alexandre, mas foi travado pela zaga. Rafael Moura recebeu pela direita e mandou uma bomba para Diego Loureiro fazer outra boa defesa.
Aos 18 minutos, Shaylon recebeu no lado direito e teve espaço para esperar o Fernandão passar e cruzar na cabeça do camisa 99, que aumentou a vantagem dos mandantes. Aos 35, Kanu deu uma entrada dura em Fernandão. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho no zagueiro. Depois da expulsão não houve mais chances claras e o Goiás venceu por 2 a 0.
Com a derrota, o Alvinegro chegou à sequência de dez jogos sem vencer e seguiu com apenas 24 pontos em 36 partidas. O próximo confronto do Botafogo será no dia 22 contra o São Paulo, no Nilton Santos. Enquanto isso, o Goiás chegou a 36 pontos e entrou na disputa para não ser rebaixado.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO
Gols: Rafael Moura (7'/1ºT) e Fernandão (18'/2ºT)
Data: 12 de fevereiro de 2021, às 17h (de Brasília)
Local: Serrinha, em Goiás (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Goiás (Técnico: Augusto César)
Marcelo Rangel; Shaylon, Heron, Fabio Sanches e Jefferson; Breno (Ariel Cabral 46/2ºT), Miguel Ferreira (Iago Mendonça 13'/2ºT) e Henrique Lordelo; Fernandão (Índio 37'/2ºT), Rafael Moura (Douglas Baggio 46'/2ºT) e Vinícius (Daniel 37'/2ºT).
Botafogo (Técnico: Lúcio Flávio)
Diego Loureiro, Marcelo Benevenuto, Kanu e David Sousa; Kevin, Kayque (Luiz Otávio (Intervalo), Caio Alexandre, Cesinha (Warley /Intervalo) e Hugo (Matheus Babi 19'/2ºT); Matheus Nascimento (Bruno Nazário 30'/2ºT) e Rafael Navarro.