TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense bate Ceará por 3 a 1 na Arena Castelão

Tricolor mantém quinta posição e busca fase de grupos na Libertadores

Por Rosária Farage em 15/02/2021 às 21:53:17

Vitória tricolor na Arena Castelão. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com três gols dos moleques de Xerém, o Fluminense venceu o Ceará por 3 a 1, nesta segunda-feira (15), na Arena Castelão. John Kennedy abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, Martinelli ampliou aos 13 da etapa complementar, Vina descontou aos 32 e Samuel finalizou aos 42.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 60 pontos, dois a menos que Atlético Mineiro e São Paulo, e continua na quinta colocação, já garantido para a Pré-Libertadores e em busca da vaga direta para fase de grupos na competição continental.

O Ceará segue estacionado no 12º lugar, com os mesmos 46 pontos e precisando de mais dois para se garantir na Sul-Americana 2021.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (21) contra o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro. Já o Ceará encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30 de sábado (20).

John Kennedy abre placar com bolão de Nenê

A partida começou morna e o Ceará jogando melhor. A primeira finalização foi do Vozão, aos 10 minutos. Aos 27, Vina perdeu um gol incrível, que foi a grande chance do time na etapa inicial. Aos 40, Marcos Felipe defendeu uma bomba de Charles. Mas foi o Fluminense que abriu o placar, aos 44, com um belo gol de John Kennedy, que saiu do impedimento ao receber um bolão de Nenê: 1 a 0 para o Tricolor, na Arena Castelão.


Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Martinelli e Samuel ampliam, Vina desconta

No intervalo, o Ceará trocou Charles e Saulo Mineiro por Wescley e Felipe Vizeu, respectivamente, e quase chega ao empate no início do segundo tempo. Num bate e rebate na área, o Flu teve sorte em não levar o gol.

Egídio, muito bem na partida, serviu Martinelli no segundo gol tricolor, aos 13 minutos, no primeiro desafogo desta etapa complementar. 2 a 0, exclusivo de Xerém.

Aos 32, Vina, do Ceará, não desperdiçou cobrança de pênalti cometido por Calegari, mesmo Marcos Felipe tendo conseguido espalmar. 2 a 1. Jogando em casa, o Vozão lutou muito querendo pelo menos empatar.

Mas a noite era mesmo tricolor. Aos 42, Samuel, que tinha substituído John Kennedy machucado aos 22, balançou as redes para o Flu. O atacante aproveitou bem a cobrança de falta de Egídio e mergulhou para marcar o terceiro gol tricolor.

Ficha Técnica

CEARÁ 1 X 3 FLUMINENSE

Gol: John Kennedy (44/1T), Martinelli (13/2T) e Samuel (42/2T); Vina (32/2T)

Local: Arena Castelão (CE)

Data: Segunda-feira (15)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)

Cartão Amarelo: Leo Chú (CEA); Lucca (FLU)

CEARÁ

Richard; Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Wescley), Fernando Sobral, Vina; Léo Chú (Victor Jacaré), Saulo Mineiro (Felipe Vizeu).

Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Calegari, Nino Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Nenê (Hudson); Luiz Henrique (Fernando Pacheco), Lucca (Michel Araújo) e John Kennedy (Samuel).

Técnico: Marcão

Ouça no Podcast Eu, Rio! o balanço da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro produzido pela Rádio Nacional.
Por Rosária Farage
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.