O Grupo Cultura Urbana, organização carioca sem fins lucrativos que realiza projetos artísticos e esportivos voltados para as comunidades em situação de vulnerabilidade social, abriu inscrições para a oficina gratuita de percussão e graffiti ‘Cultura Que Transforma’. O projeto é realizado no Clube dos Veteranos, na Comunidade Bateau Mouche, localizado na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro.
As inscrições ficarão abertas no mesmo local, sendo preferencialmente para moradores da região. Interessados devem levar RG e CPF do atendido e do responsável, caso seja menor de idade, ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência.
A oficina de percussão se dividirá em grupos: entre a faixa etária de 8 a 14 anos, as aulas acontecem às segundas-feiras, de 14h30 às 17h, e aos sábados, da 13h30 às 15h ao local. A partir dos 15 anos, as classes serão ministradas às segundas, das 17h às 19h, e aos sábados, das 15h às 17h.
Já crianças e adolescentes de 08 a 14 anos que se interessarem pela arte do graffiti devem comparecer ao Clube dos Veteranos nas quintas-feiras, das 14h30 às 17h, e também nos sábados, das 09h30 às 11h. Quem tiver a partir de 15 anos fica com o horário de 17h às 19h, também nas quintas-feiras, e de 11h à 13h, no sábado.
Foto: Divulgação
Sobre o Cultura Urbana
O Cultura Urbana surgiu como grupo de teatro no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O fundador e CEO, Fabrício Silvestre, nascido em Goiânia, sempre acreditou em trabalhar com jovens da periferia para ajudá-los a atingir o seu potencial, e viu na cultura uma oportunidade de criar uma rede de apoio para crianças e adolescentes de comunidades carentes. Com o crescimento do Grupo, o esporte entrou na Cultura Urbana como maneira de conectar também quem não se identificava com a parte cultural e artística, e assim nasceu o projeto Jovens Campeões, de incentivo à prática do futebol, tanto masculino quanto feminino.