Uma perseguição assustou quem passava pelas ruas do centro de Niterói na manhã desta quarta-feira (04) e deixou duas pessoas feridas. Tudo começou quando dois criminosos armados roubaram um Creta branco na Rua Doutor Borman próximo a Praça do Rink. A vitima, identificada como Eduardo Moreira acionou policiais do programa Niterói Presente que foram atrás dos criminosos.
A perseguição durou até a Rua José Clemente onde ouve troca de tiros entre os policiais e a dupla de criminosos, além do que tinha roubado o veículo, havia outro em uma motocicleta fazendo a segurança do comparsa e que conseguiu fugir. Já o que tinha roubado o carro não teve tanta sorte assim, atingindo com um tiro de raspão nas costas, ele foi detido.
Identificado como Leonardo das Neves Araujo de 37 anos, ele teve que ser levado para o hospital, assim como outras duas pessoas que nada tinham a ver com a situação e que estavam passando pelo local e foram atingidos por estilhaços de vidro de um carro dos Correios, uma estudante de 19 anos e um motorista dos Correios de 37 anos, ele sofreu escoriações na testa e foi levado para o Hospital das Clinicas Santa Beatriz. Já a jovem teve uma pequena escoriação no braço esquerdo, foi medicada e liberada do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL).
Assim como o criminoso que depois de liberado foi encaminhado para a 76º DP (Centro) onde o caso foi registrado. Além de recuperarem o veículo, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 Taurus de numeração raspada.