O Flamengo venceu, de virada, o Internacional por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e ficou a um passo do título do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Gabigol marcaram pelo Rubro-Negro e Edenílson pelo Colorado. Com essa vitória, a equipe carioca foi a 71 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Para vencer o Brasileiro, o Flamengo precisa de uma vitória contra o São Paulo, na próxima rodada, ou torcer para o Inter perder ou empatar para o Corinthians.
Precisando do resultado, o Flamengo começou jogando de forma ofensiva, porém, com dificuldade para penetrar na defesa do Inter e pouca criatividade. O Colorado, por sua vez, optou por jogar com contra-ataques e lançamentos longos.
Logo aos 9 minutos, Patrick chegou, com velocidade, na área e foi puxado por Gustavo Henrique; sem dúvidas, o árbitro marcou o pênalti. Edenílson cobrou com categoria para inaugurar o placar no Maraca. O gol do Inter marcou o sexto erro determinante de Gustavo Henrique na temporada: os erros que geraram o gol do Colorado (1° turno); do Sport; e do Racing; além do pênalti para o Sport e o gol contra que fez na goleada sofrida para o Atlético-MG.
Após o gol, o Internacional permaneceu fechado. O quarteto mágico estava longe de fazer uma boa atuação. Até que em boa troca de passes, aos 28 minutos, Bruno Henrique passou fácil por Rodinei e deu uma grande assistência para Arrascaeta deixar tudo igual no placar. 12° gol do Uruguaio na temporada e oitavo no Brasileiro. Bruno Henrique totalizou 11 assistências em 2020/2021.
Rodinei, que falhou no gol Rubro-Negro, quase se redime com um gol, aos 42 minutos. O lateral chegou na área e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. O primeiro tempo encerrou com 64% de posse de bola para o Flamengo. Partida muito equilibrada.
O personagem da semana e da partida que chamou a atenção foi Rodinei. Ao longo da semana, um torcedor colorado entregou a quantia de 1 milhão de reais para pagar a multa para o lateral entrar em campo hoje. Aos três minutos da segunda etapa, o lateral recebeu o cartão vermelho, após entrada dura em Filipe Luís. 15° cartão vermelho do Colorado na temporada.
Com um a mais, o Flamengo foi para cima e, em uma bela jogada com troca de passes entre Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o meia acertou um passe espetacular para o camisa nove chutar, com categoria, e virar o placar. 27° gol de Gabi nesta temporada e 14° assistência de Arrascaeta e 11° gol do artilheiro com assistência do uruguaio.
A zaga do Inter bobeou mais uma vez nos acréscimos, Pedro roubou a bola, avançou, passou pelo goleiro e marcou um belo gol, porém, com auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol, marcando falta de Pedro no início do lance. Com isso, a partida encerrou com 59% de posse de bola para o Mais Querido.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Edenílson (11 min, 1°T); Arrascaeta (28 min, 1°T); Gabriel Barbosa (17 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Diego Ribas; João Gomes; Natan; Pedro
CARTÃO VERMELHO: Rodinei
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Pedro), Rodrigo Caio (Natan), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (João Lucas). Técnico: Rogério Ceni.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Heitor), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Patrick (Maurício); Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Abel Braga.