Complicou de vez. O Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians em um jogo ruim e subiu para 38 pontos. O resultado deixa o cruzmaltino três pontos atrás do Fortaleza, mas agora necessita tirar um saldo de 12 gols.
Precisando da vitória, o Cruzmaltino teve uma postura bem recuada, enquanto o Corinthians pressionou bastante. Logo no início de jogo, bela triangulação do Corinthians que deixou Fagner de frente para o gol bater cruzado para Fernando Miguel defender. Aos 36, em escanteio curto, Gabriel desviou e Araos quase marcou para a equipe paulista. No minuto seguinte, Carlinhos arriscou de longe e a bola passou perto da trave.
No segundo tempo a postura não mudou. Aos 10 minutos, Cazares deixou Ramiro de frente para o gol, mas ele bateu fraco. Pouco depois, Michel Macedo cruzou na área, a bola passou toda a área e Fábio Santos bateu de primeira, tirando tinta da trave. Aos 21, o Vasco teve o lance mais perigoso da partida, quando Henrique cruzou na área, e a bola acabou carimbando o travessão.
Já no último terço da partida, Fábio Santos recebeu um passe longo, Fernando Miguel saiu mal, mas na sequência a defesa conseguiu cortar o chute. Nos acréscimos, em contra-ataque do Timão, Otero abriu para Jô, que invadiu a área e bateuforte, mas Fernando Miguel defendeu, permanecendo o empate na partida.
Com o apito final, terminando em empate sem gols, os jogadores do Vasco choraram no banco de reservas. A situação do Gigante da Colina é muito delicada para a última rodada do Brasileirão, precisando tirar o saldo de gols de 12 de diferença do Fortaleza.
Na última rodada, o Vasco joga contra o Goiás, no São Januário, nesta quinta-feira (25), que também briga para não cair. Ainda há esperança, apesar de ser improvável, e o Cruzmaltino ainda não está rebaixado.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fagner 30'/1T (COR); Talles Magno 30'/1T e Marcos Junior 40'/2T (VAS)
Corinthians: Cássio; Fagner (Michel Macedo/Intervalo), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira 34'/1T), Araos (Cazares/Intervalo) e Mateus Vital (Otero 28'2/T); Léo Natel (Jô 13'2/T). Técnico: Vagner Mancini
Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán, e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho 14'/2T) e Carlinhos (Marcos Júnior 33'/2T); Yago Pikachu (Gabriel Pec 20'/2T), Cano (Tiago Reis 33'/2T) e Talles Magno (Ygor Catatau 14'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo