TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cartaz ajuda Civil na busca de assassinos de estudante da UFRJ

Corpo de aluno de História foi encontrado na Colônia Juliano Moreira nu e com marcas de tiros e agressões, depois de discussão com grupo paramilitar em comunidade

Por Portal Eu, Rio! em 24/02/2021 às 22:39:59

Rodrigo dos Anjos do Nascimento, de 28 anos. Ele foi encontrado morto na última segunda-feira (22), com marcas de tiros no corpo, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste


O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira (24/2), um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – com informações que levem à identificação e localização dos envolvidos na morte do estudante da UFRJ, Rodrigo dos Anjos do Nascimento, de 28 anos. Ele foi encontrado morto na última segunda-feira (22), com marcas de tiros no corpo, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Rodrigo, que estudava História na UFRJ, pode ser uma vítima do grupo de milicianos que atua na região, segundo as investigações iniciais da Polícia.

No dia do crime o estudante estava com colegas em uma festa na comunidade Dois Irmãos, em Curicica, e teria sido abordado por um grupo de milicianos que domina a região. Segundo relatos, os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão. Depois de fato, o corpo de Rodrigo foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão.


A irmã da vereadora assassinada Marielle Franco, Anielle Franco, os vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Tainá de Paula (PT), além de representantes de movimentos pró-Direitos Humanos e diversidade sexual, divulgaram um manifesto alertando para a repetição de crimes contra pessoas LGBTQI+, como o estudante de História da UFRJ.

"Nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!

Gente, viemos aqui mais uma vez informar e lamentar a morte de um estudante. Dessa vez, ao que tudo indica, trata-se de um caso de violência lgbtfóbica.

A informação que nos chegou foi que o estudante Rodrigo dos Anjos Nascimento, do período de 2018.2, foi assassinado na noite de ontem, ao se distanciar de uma festa na qual estava, na Zona Oeste. A principal suspeita é de tentativa de abuso seguida de execução. O corpo de Rodrigo foi encontrado na Colonia Juliano Moreira, em Curicica, com marcas de agressão.

O caso do Rodrigo é mais uma prova de como os corpos LGBTQI+ são vítimas de uma sociedade cada vez mais violenta e conservadora, mas não pode ser tratado como estatística, estamos falando de mais um jovem que teve seu direito a vida ceifado, um jovem que tinha nome, que tinha sonhos e desejos.

Aqui não estamos só relatando um caso, estamos pedindo justiça por Rodrigo e por todos os demais casos de LGBTfobia não resolvidos", sustenta o texto do documento.

O Disque Denúncia recebe informações sobre caso nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

A DHC está encarregada das investigações e do inquérito criminal.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.