A noite desta quinta-feira (25) será de confronto decisivo no Maracanã. O Fluminense recebe o Fortaleza pela última rodada do Brasileirão 2020, precisando de uma vitória para aumentar as chances de retornar ao G4.
A ideia é garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021. Mas vale ressaltar que o time de guerreiros não depende só de si. Além de conquistar o triunfo sobre o Leão, terá que torcer por um tropeço do São Paulo diante do Flamengo.
Quando encerrou o último treinamento da temporada na manhã de ontem, o técnico Marcão deu sinais de como irá escalar a equipe. O time terá três desfalques importantes.
O volante Martinelli, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na última partida contra o Santos; o zagueiro Nino, que também foi expulso naquele jogo após ofender o árbitro e o lateral-esquerdo Egídio que levou o terceiro cartão amarelo, estão fora.
A tendência é que o Flu entre em campo com Marcos Felipe no gol; na defesa Calegari e Matheus Ferraz, no lugar de Nino; Luccas Claro e Danilo Barcelos, ocupando a lateral-esquerda; no meio de campo, substituindo Martinelli, Hudson deve ser o escolhido, apesar de ser atleta do São Paulo, ao lado de Yago e Nenê; já no átque, Lucca, Luiz Henrique e Fred.
A partida marca a despedida de Marcão como técnico do profissional. Ele retornará ao cargo de auxiliar permanente, com chegada de Roger Machado, o novo treinador, que inclusive vai estar hoje no Maracanã e será apresentado oficialmente no sábado (27).
Devido ao falecimento do pai, o goleiro Muriel saiu da relação de atletas tricolores que vão para o estádio. João Lopes assume a condição de reserva nesta noite.
Para quem pensa que o Fortaleza não luta mais por nada, um empate elimina qualquer chance de rebaixamento para o visitante, que matematicamente ainda tem chance de cair se o Vasco vencer e tirar o saldo negativo de 12 gols em relação ao Leão.
Uma combinação de resultados pode também colocar o Fortaleza ainda na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FORTALEZA
Data: Quinta-feira (25)
Horário: 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.
FORTALEZA (Técnico: Enderson Moreira)
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo: Ronald (Derley), Juninho e Luiz Henrique; David, Igor Torres e Wellington Paulista.