Com a derrota de 2 a 1 contra o Ceará com um gol aos 48, no Castelão, nesta quinta-feira (25), o Alvinegro foi rebaixado na última colocação do Campeonato Brasileiro, lugar no qual permaneceu desde a 30ª rodada. Agora se inicia o trabalho para voltar à divisão de elite do Brasil, no qual o desafio é gigante.
O Alvinegro cArioca foi totalmente dominado pelo Vozão. Aos 16, em cobrança de escanteio, Vina cobrou na área, e Diego Loureiro tentou segurar, mas a bola acabou escapando e Pedro Naressi aproveitou e marcou o primeiro gol. Já aos 31 minutos, Lima deu o passe para Vizeu cabecear, mas o atacante acabou errando a meta. Pouco minutos depois, Vina lançou na área e Vizeu cabeceou de novo, mas Diego Loureiro conseguiu defender em dois tempos. Léo Chú tabelou bonito com Vina e entrou na área para finalizar, mas Diego Loureiro ficou com a bola.
A etapa final não começou diferente, Vina passou da marcação e finalizou para grande defesa do Diego Loureiro. Porém, aos nove minutos, o árbitro Rafael Claus viu um toque no braço de Klaus. Na cobrança, Matheus Babi bateu bem e deixou tudo empatado. Logo depois, Ênio tocou para Kayque na meia-lua, e o volante bateu no cantinho e quase marcou o da virada. Com o tempo, a partida esfriou um pouco.
Aos 34 minutos, Klaus fez falta e levou o segundo cartão amarelo. Já no final do jogo, Saulo Mineiro conduziu e ficou cara a cara com Diego Loureiro e o goleiro fez mais uma defesaça. Mas aos 48, Saulo Mineiro recebeu a bola, passou da defesa e bateu cruzado para fazer o gol da vitória do Ceará.
Com isso, o Botafogo termina sua pior campanha da história dos pontos corridos na última colocação. A temporada se iniciará já na próxima semana, contra o Boavista, no dia 3 de março.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 BOTAFOGO
Gols: Pedro Naressi 16'/1T e Saulo Mineiro 48'/2T (CEA); Matheus Babi 11'/2T
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro principal: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Klaus (expulso com dois amarelos) e Pedro Naressi
Expulsões: Klaus 35'/2T
Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Charles, Pedro Naressi (Willian Oliveira 38'/2T) e Charles; Léo Chu (Saulo Mineiro 15'/2T), Vina (Alan Uchoa 38'/2T), Lima (Matheus Farias 29'/2T); Felipe Vizeu (Wesley 15'/2T). Técnico: Guto Ferreira
Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Lecaros 45'/2T) e Kayque (Wendel Lessa 30'/2T); Warley (Davi Araújo 37'/2T), Ênio e Cesinha (Matheus Nascimento Intervalo); Matheus Babi (Rafael Navarro 30'/2T). Técnico interino: Lúcio Flávio