O Flamengo consegue o octacampeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25), no Morumbi, mesmo sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 1. Luciano e Pablo marcaram pelo Tricolor Paulista e Bruno Henrique pelo Flamengo. O grito de campeão só foi executado após o apito final do jogo polêmico e sem gols entre Internacional e Corinthians. O tabu de Ceni como técnico contra a equipe paulista e a dificuldade do Rubro-Negro vencer o São Paulo continua e será desafio para a próxima temporada.
O jogo começou equilibrado, o Flamengo com o domínio da posse de bola e o São Paulo com dificuldade de criar jogadas ofensivas. Etapa morna, sem agressividade. A primeira grande chance aconteceu aos 39 minutos, após cobrança de escanteio e a cabeçada de Bruno Henrique, que chegou em Gabigol, que, na pequena área, chutou para fora.
Como as defesas estavam bem postadas, as melhores chances foram de bola parada. Aos 49 minutos, Luciano cobrou uma bela falta e abriu o placar para os donos da casa. O artilheiro marcou seu 18° gol no Brasileiro. Um gol inesperado, já que o São Paulo não tinha chegado nenhuma vez perto do gol de Hugo Souza. O primeiro tempo terminou com 67% de posse de bola para o Flamengo.
O Rubro-Negro continuou com o mesmo ritmo, com a bola nos pés. Logo aos cinco minutos, conseguiu o empate, após cobrança de escanteio, com desvio de Gustavo Henrique e cabeceio de Bruno Henrique que parou no fundo do gol.
Hugo Souza tinha falhado no jogo da estreia de Ceni, em novembro, e hoje repetiu a dose. Aos 13 minutos, Gustavo Henrique recuou para o goleiro Rubro-Negro que passou a bola, errado, para Daniel Alves, que enfiou a bola para Pablo finalizar e colocar o Tricolor Paulista na frente no placar, novamente. O atacante tirou a seca de gols e marcou seu segundo gol no campeonato.
O gol foi um banho de água fria em cima da equipe carioca. Gabigol saiu de campo com dores musculares para a entrada de Pedro. As substituições de Ceni não foram ousadas, preferiu manter o esquema, com jogadores mais descansados. O jogo encerrou com 64% de posse de bola para o Mais Querido.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Morumbi, SP
GOLS: Luciano (45+4 min, 1°T); Bruno Henrique (5 min, 2°T); Pablo (13 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Tchê Tchê; Arboleda; Dani Alves; Igor Vinícius; Gabigol; Wellington; Éverton Ribeiro; Bruno Henrique
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Luan (Hernanes), Tchê Tchê, Igor Vinícius (Galeano), Dani Alves e Wellington (Gabriel Sara); Pablo (Tréllez) e Luciano (Igor Gomes). Técnico: Marcos Vizolli.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego Ribas (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.