TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco vence de virada o Goiás em São Januário

Em noite inspirada, Ricardo Graça faz dois e garante a vitória, mas não foi o suficiente para salvar a equipe do rebaixamento

Por Nichole Paiva em 26/02/2021 às 00:36:12

Cano comemora o primeiro gol do Vasco contra o Goiás. Foto: Divulgação

Em jogo de rebaixados, o Vasco venceu o Goiás por 3 x 2, nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino abriu com Cano, sofreu a virada com dois gols de Fernandão, mas no segundo tempo Ricardo Graça marcou dois e garantiu a vitória para o time carioca. O Goiás veio para o jogo já rebaixado e o Vasco precisava de uma combinação de resultados bem difícil para se salvar. O time lutou, mas não deu.

Primeiro tempo acirrado, mas com falha de Fernando Miguel, Vasco sai atrás

O jogo começou bem acirrado e com poucos espaços, com ambas as equipes lutando pela bola. O Vasco começou a pressionar mais, até que Cano abriu o placar, aos 14 minutos. Carlinhos fez grande jogada, driblando dois e chutando forte para o gol. O goleiro Tadeu deu o rebote e Cano empurrou para dentro. Após 3 minutos, Cano pegou de primeira e quase marcou o segundo, mas Tadeu fez grande defesa.

O Goiás começou a chegar mais ao ataque adversário. Aos 19 minutos, no bate e rebate dentro da área, Rafael Moura finalizou com muito perigo. A pressão funcionou, no bololô dentro da área, Fernandão cabeceou e Fernando Miguel defendeu, mas ao analisar o lance no VAR, a bola havia entrado e foi marcado o gol, aos 25 minutos. Tudo igual na partida

O jogo ficou lá e cá, as duas equipes atacando e marcando forte. Aos 27 minutos, Cano fez linda jogada seguida do gol, mas estava impedido. O argentino tentava de todas as formas. Após 3 minutos, Cano recebeu e chutou virando, mas o goleiro do verdão defendeu. O Esmeraldino voltou a agredir o adversário e quase virou o jogo com Rafael Moura. Aos 37 minutos, Léo Matos afastou mal e o camisa 9 finalizou, mas bateu mal. A virada veio nos acréscimos para o time goiano. Fernandão finalizou bem de longe e o goleiro vascaíno vacilou.

Vasco foi para cima e virou o placar com gols da Prata da Casa

O Vasco voltou com alterações e com postura mais ofensiva. Aos 4 minutos, Ygor Catatau saiu na cara do gol, mas Tadeu defendeu. Na bola aérea, o time da colina empatou o jogo, com Ricardo Graça de cabeça. E quase que o zagueiro marcou outro, bateu de canhota, mas o goleiro do Goiás defendeu.

O time da casa não deixa o adversário atacar, o Esmeraldino apenas arriscou chutes de longe nessa segunda etapa. Aos 46 minutos, o Cruzmaltino marcou o gol da virada, novamente com a prata da casa Ricardo Graça. Foi superior o segundo tempo todo, venceu a partida, mas o resultado não adiantou para se manter na série A.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 GOIÁS

Local: São Januário - Rio de Janeiro, (RJ)

Gol: Cano (VAS 14’/1 T), Fernandão( GOI 25’/ 1 T), Fernandão ( GOI 51’/1 T), Ricardo Graça ( VAS 4’/ 2 T), Ricardo Graça ( VAS 46’/ 2 T)

Cartão Amarelo: Léo Matos (19’/ 1T), Miguel Figueira (13’/2T), Fábio Sanches ( 28’/2T)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Árbitro de vídeo: Igor JunioBenevenuto de Oliveira (MG)

VASCO: Fernando Miguel;Léo Matos (Juninho 00’/2T), Ricardo Graça, Leandro Castan (Marcelo Alves 22’/1T) e Henrique; Bruno Gomes, Carlinhos e Andrey (Tiago Reis 19’/2T); Yago Pikachu, Cano (Ygor Catatau 49/1T) e Talles Magno( Gabriel Pec 00’/2T).Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu; Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Breno 16’/2T); Vinícius, Fernandão (Sandrinho 26’/2T) e Rafael Moura (Pedro Marinho 16’/2T).Técnico: Glauber Ramos


Tags:   Vasco
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.