O Fluminense fez a sua parte vencendo o Fortaleza por 2 a 0, nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mas o São Paulo também venceu o Flamengo no Morumbi e manteve o quarto lugar na competição, assegurando vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021. Algo que ainda pode ter se o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil diante do Grêmio no domingo.
Já classificado para a Pré-Libertadores, a equipe comandada por Marcão abriu o placar com gol de Fred aos 20 minutos do primeiro tempo e fechou o resultado aos 15, da etapa complementar, quando Matheus Ferraz balançou as redes. O time de guerreiros foi superior e mereceu a vitória. Fred e Marcos Felipe foram os destaques no confronto.
Fred abre o placar no Maracanã
Após uma coletiva de imprensa descontraída no último treino do Fluminense, Fred não brincou em campo, diante do Fortaleza. O capitão tricolor se destacou no primeiro tempo de jogo, não só pelo gol de cabeça, marcado aos 20 minutos, mas pela entrega e até uma jogada de craque no contra-ataque puxado por Luiz Henrique.
A equipe comandada pelo Marcão foi melhor na primeira etapa e com o placar de 1 a 0 chegou a figurar no G4. Mas o São Paulo também marcou contra o Flamengo, no Morumbi, retornando ao quarto lugar no Brasileirão.
Matheus Ferraz ampliou e fechou em 2 a 0
Times não mexeram no intervalo e o Fortaleza iniciou o segundo tempo pressionando. No primeiro minuto, Marcos Felipe já efetuou grande defesa, espalmando chute forte do Osvaldo.
Mas foi Matheus Ferraz quem marcou aos 15 minutos, ampliando para o Fluminense. Outro gol tricolor de bola parada, numa cobrança de escanteio do Nenê, que o zagueiro cabeceou para o fundo das redes.
Logo em seguida o Flamengo empatou, colocando o Fluminense de volta na vaga direta para Libertadores, que o São Paulo roubou fazendo 2 a 1.
O Fortaleza mexeu a partir dos 19, substituindo Osvaldo e Romarinho por Wellington Paulista e Igor Torres. Aos 29, Luiz Henrique no lugar de Ronald e com 43, João Paulo e Pablo nos lugares de David e Derley.
Aos 34, Marcão fez mudanças também. Michel Araújo e John Kennedy entram para descansar os veteranos Nenê e Fred. Teve ainda Igor Julião substituindo Calegari.
O jogo terminou sem acréscimos e os jogadores aguardaram a final no Morumbi, que com a vitória do São Paulo deixou o Fluminense na quinta colocação.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 FORTALEZA
Gol: Fred (20/1T) e Matheus Ferraz (15/2T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari(Igor Juliao), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique, Lucca e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Luiz Henrique), Wanderson, Paulão e Carlinhos: Ronald, Derley (Pablo), Juninho; Romarinho (Igor Torres), David, Osvaldo (Wellington Paulista). Técnico: Enderson Moreira