Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fugiu do local

MPRJ denuncia jogador Marcinho, ex-Botafogo, por homicídio culposo

Atleta atropelou e matou duas pessoas no Recreio sem prestar socorro


Marcinho e a professora Maria Cristina José Soares, uma das vítimas do atropelamento, junto com seu marido, o também professor Alexandre Silva Lima. Fotos: Vitor Silva/Botafogo e Arquivo Pessoal

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca, denunciou o jogador Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, pela prática de homicídio culposo na direção de veículo, agravado pois o denunciado não parou para prestar socorro. A denúncia foi oferecida na segunda-feira (22/02) ao Juízo da 34ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a denúncia, no dia 30 de dezembro de 2020, por volta das 20h30, Márcio de Oliveira trafegava acima da velocidade permitida, quando atropelou as duas vítimas que atravessavam a Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após o impacto, ele seguiu com seu veículo, sem parar o mesmo. As vítimas faleceram.

A pena prevista para o crime de homicídio culposo é de dois a quatro anos de prisão, aumentada de um terço se o agente não prestar socorro.



Marcinho Botafogo atropelamento homicídio culposo MPRJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!