Na segunda corrida da rodada dupla do fim de semana da GP3 em Paul Ricard, na França, Pedro Piquet conqusitou seu primeiro pódio pela categoria. O brasileiro chegou em segundo na prova vencida pelo inglês Callum Ilott, enquanto o australiano Joey Mawson ficou em terceiro. Piquet largou bem da terceira posição e, duas curvas depois, era o líder da prova. Mas perdeu a posição ainda na primeira volta, pois Ilott o ultrapassou e voltou a conquistar a ponta para não mais sair.
Durante a prova, Piquet se defendeu bem dos ataques de Joey Mawson e do italiano Alessio Lorandi, e conseguiu suportar a pressão dos adversários para garantir seu melhor resultado na temporada 2018.
Após a prova, o brasileiro se mostrou feliz com a conquista e agradeceu sua equipe, Trident. Ele se mostrou confiante para a sequência da temporada: “Foi muito importante subir ao pódio logo na segunda etapa, isso nos dá muita confiança para o restante do campeonato”.
A próxima etapa será em Spielberg, na Áustria, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. O líder da GP3 é o francês Anthoine Hubert, com 63 pontos, seguido pelo russo Nikita Mazepin (49) e pelo também francês Guiliano Alesi, filho do ex-piloto Jean Alesi, com 42. Pedro Piquet tem 22 pontos e está na sexta posição do campeonato.