TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Hamilton vence na França e retoma liderança na F1

Inglês venceu de ponta a ponta sem dificuldades em Paul Ricard

Por Gabriel Gontijo em 24/06/2018 às 22:36:00

(FOTO: Divulgação / FIA)

Largando da pole position, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton sabia que precisava chegar à frente do alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, para voltar à ponta da temporada 2018 da Fórmula 1. Mas, quem aguardava uma possível disputa viu o inglês vencer tranquilamente o GP da França, em Paul Ricard.

Logo na largada, Hamilton manteve a ponta e viu seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, receber um toque de Vettel ainda na primeira curva. Com a batida, os dois pilotos precisaram ir para os boxes. Enquanto Bottas precisou trocar o pneu traseiro esquerdo, o ferrarista teve que trocar o bico do carro e ainda foi punido por cinco segundos por ter causado o acidente.

Aproveitando o toque entre Ferrari e Mercedes, Max Verstappen, da Red Bull, assumiu o segundo lugar e o manteve por toda a corrida. Kimi Raikkonen teve uma boa atuação e conquistou a última posição no pódio após ultrapassar, a seis voltas da bandeirada, Daniel Ricciardo, que terminou em quarto.

Apesar da batida e da punição, Vettel fez uma boa corrida de recuperação e terminou em quinto. Completaram as demais posições da zona de pontuação Kevin Magnussen (Haas), Valtteri Bottas - outro que fez boa prova de recuperação - (Mercedes), Carlos Sainz (Renault), Nico Hulkenberg (Renault) e Charles Leclerc (Sauber).

Na cerimônia de premiação, Hamilton mostrou-se feliz com o resultado e valorizou a disputa com os demais pilotos: "Eu me sinto muito grato pelo fim de semana sólido. Estou com meus caras há seis anos e eles continuam em busca dos limites".

Após sofrer com as críticas pelo excesso de acidentes durante o ano, Max Verstappen fez outra corrida consistente e conseguiu o segundo pódio seguido, sendo que a segunda colocação na França é o seu melhor resultado na temporada. Embora ele tenha tentado seguir o ritmo de Lewis, o holandês valorizou a posição que chegou: "Tentei acompanhar Lewis. Tive uma boa corrida. É bom estar no pódio".

Kimi Raikkonen voltou ao pódio depois de ficar três corridas fora dele e chamou a atenção em fazer diversas ultrapassagens em Paul Ricard. O finlandês da Ferrari disse que seu carro estava bem veloz no final da prova: "Penso que foi uma recuperação decente no trecho longo, tivemos muita velocidade no fim, e consegui estar no pódio".

Com o resultado, Hamilton não apenas reassumiu a ponta como abriu catorze pontos sobre o vice-líder, Vettel (145 a 131).

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana para a etapa da Áustria, no autódromo de Spielberg.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.