Na estreia do Cariocão 2021, o Flamengo com jogadores do Sub-20 ganhou do Nova Iguaçu por 1 a 0, com uma pintura de Max, nesta terça-feira (3), no Maracanã. A garotada deve jogar mais duas partidas, antes da equipe principal voltar das férias.
Na 1ª etapa, o goleiro do Flamengo Gabriel Batista teve que trabalhar muito pouco. O Nova Iguaçu, por outro lado, veio bem recuado. Na metade do primeiro tempo, Ramon cruzou na área para Lázaro, que ajeitou para Daniel Cabral mandar de primeira muito perto do gol. Aos 41, Rodrigo Muniz chegou na cara do gol e rolou muito forte para Ramon que não chegou com chances para chutar o gol.
No início do segundo tempo, a pressão Rubro-negra continuou. Aos 2 minutos, Thiaguinho tentou lance individual, mas chutou fraco. No minuto seguinte, Matheuzinho arriscou de fora da área e o goleiro Luis Henrique defendeu. Aos 13, Dieguinho tentou de falta, mas a bola explodiu na barreira flamenguista. Thiaguinho chegou na área e cruzou com desvio, e a bola passou perto do gol.
A partir dos 20 minutos, alguns jogadores do Flamengo começaram a sentir a parte física e o ritmo diminuiu. Após cruzamento de Ramon, a bola sobrou para João Gomes chutar na entrada da área e bater na defesa. Aos 35, a Laranja da Baixada teve o lance mais perigoso da partida, quando Abuda arriscou de longe e a bola carimbou o travessão.
Já nos acréscimos, Canela passou nas costas de Ramon e chutou, mas o goleiro Gabriel abafou e salvou o gol no fim. Aí, no minuto 48, Lázaro tocou na entrada da área para Max, que chutou de primeira e mandou na gaveta. O Flamengo venceu com um gol no apagar das luzes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Gols: Max 48'/2T (FLA)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Auxiliares: Lilian Da Silva Fernandes Bruno e Andrea I. Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Matheuzinho 37'/1T (FLA); Yan 16'/1T (NOV)
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Gustavo Gomes, Daniel Cabral (Max 4'/2T), Yuri (Mateus Lima 31'/2T) e Lázaro; Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Gabriel Barros 22'/2T). Técnico: Maurício Souza
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Digão, Mezenga, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinícius Matheus (Vandinho / Intervalo) e Anderson Kunzel (Dieguinho 11'/2T); Canela (Leonardo 47'/2T), Raphael Carioca (Ezequiel 30'/2T) e Yan (Luã Lucio 11'/2T). Técnico: Carlos Vítor