O Vasco sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o América-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência. O time mineiro não teve muito trabalho para dominar as ações do jogo diante da desorganizada equipe carioca. Com o resultado, o Vasco está na 16ª, com 24 pontos, a um ponto da zona do rebaixamento - o Sport tem 23 pontos, em 17º lugar.
O Vasco começou até melhor que o América-MG, pressionando o adversário e criando mais oportunidade de ataque. A pressão, no entanto, só durou 10 minutos. Bastou o time mineiro se organizar melhor no meio de campo para dominar as ações do jogo. A equipe cruz-maltina se esforçava, mas não conseguia se impor taticamente, dando espaços para o adversário explorar melhor as jogadas de ataque.
Aos 10 minutos, Wesley recebeu na esquerda e cruzou para a área para Martin Silva fazer a defesa. Dois minutos depois, Wesley recebeu na esquerda e cruzou de canhota. Martín Silva defendeu para escanteio. O América dominava com tranqüilidade e marcava bem a saída de bola do Vasco.
Aos 16 minutos, Henrique recebeu na esquerda e tentou o cruzamento, mas João Ricardo faz a defesa. O time mineiro respondeu com Gerson Magrão, que é lançado na área pela esquerda. O atacante evitou a saída da bola, mas cruzou fraco. Martín fez a defesa.
Aos 24 minutos, Giovanni recebe na área e ajeita de calcanhar para Gerson Magrão chutar forte e Martín Silva espalmar para escanteio. A recompensa pelo domínio do jogo veio aos 30 minutos. Gerson Magrão cruzou da esquerda, Raul afastou para a entrada da área, mas Carlinhos chutou de primeira para marcar o primeiro gol.
Aos 37 minutos, o América-MG quase amplia o placar: Carlinhos bateu falta na trave direita. Martín ficou só olhando.
O Vasco voltou mais aceso para o segundo tempo, mesmo esbarrando nos erros de passe. Aos 4 minutos, Wagner tocou para Lenon, que investiu pela direita e cruzou para Maxi. Matheus Ferraz cortou a jogada.
Aos 13 minutos, Desábato aproveitou rebote na entrada da área e cabeceou, com perigo, no meio do gol em cima do goleiro João Ricardo. Aos 17 minutos, Pikachu bate falta na área, Maxi cabeceou no travessão.
Aos 30, Henrique cruzou na área, Matheus Ferraz empurrou Maxi na área e o árbitro marcou pênalti. Max cobrou e empatou. .Aos 34 minutos, Aderlan dribla Marrony e Henrique e cruza para Gerson Magrão chutar e desempatar para o América-MG.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 VASCO
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG) - 20h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartão amarelo:
Vasco: Desábato,
América-MG: Matheus Ferraz
Gols: Carlinhos, aos 30 do primeiro tempo. Maxi López, aos 30 e Gerson Magrão, aos 34 minutos do segundo tempo.
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley (Juninho), Gerson Magrão; Luan e Giovanni. Técnico: Adilson Batista.
VASCO: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Ramon; Desábato (Andrey), Raul, Andrey, Wagner (Thiago Galhardo); Yago Pikachu (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.