O Fluminense deixou escapar mais uma vez a vitória dentro de casa. Jogando com o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca ficou no 0 a 0 com o baiano nesta quinta-feira (6), no Maracanã. O resultado do jogo não foi bom para nenhum dos dois times. Ambos desceram um degrau na tabela de classificação. Fluminense com 28 pontos está em 12º lugar e o Vitória com 26, na 14ª colocação. O próximo compromisso do tricolor carioca é o clássico com o Botafogo, também no Marcacanã, no domingo, às 16h, e o Leão vai encarar o Vasco, às 19h, no Barradão.
Fluminense com mais posse de bola e finalizações Foi um jogo bem jogado no primeiro tempo, mas sem grandes sustos. E apesar do Fluminense ter tido mais chances e maior posse de bola, apenas o último lance levou um pouco de perigo ao goleiro do Vitória. Foi quando Leo passa por Lucas Ribeiro, cruza na área, mas Ronaldo defende o chute de voleio de Everaldo. No mais, foram dez cruzamentos do Fluminense contra dois do Vitória, mas algumas das tentativas do dono da casa foram chutes fracos que caíram nas mãos do goleiro baiano. Disputa tranquila, sem cartões. O árbitro também deixou a bola rolar e só advertiu verbalmente.
Jogo ficou mais agitado, mas não teve golO tricolor voltou para o segundo tempo com uma alteração, Marcos Junior no lugar de Matheus Alessandro. Fazia tempo que o baixinho não entrava em campo. E ele chegou com a mesma disposição de sempre. Jogo lá e cá. Aos seis minutos, Julio César fez uma boa defesa. E o time de Marcelo Oliveira foi para cima novamente. O jogo ficou mais agitado. Saiu até o primeiro cartão amarelo para Walter Bou que logo em seguida foi substituído por Yago.
Aos 21 minutos, a torcida pediu e o técnico atendeu, colocando Pablo Dyego para jogar. Ele fez um dos gols da vitória contra os baianos no primeiro turno. Entrou no lugar do Luciano. Junior Dutra também substituiu Everaldo aos 34. Da mesma forma o Vitória fez mais duas mudanças. André Lima entrou no lugar de Rodrigo Andrade e Nickson substituiu Erick.
E mesmo com o jogo mais eletrizante, a situação era igual a da primeira etapa, com o Fluminense chegando, cruzando e finalizando mais. Porém, sem conseguir concluir. E o jogo ficou no 0 a 0, para insatisfação do público de quase nove mil presentes. A torcida tricolor vaiou o time no final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 VIT?"RIA Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Público e Renda: 8.952 presentes e R$170.930,00
Cartão Amarelo: Walter Bou (Vitória) e Ayrton Lucas (Fluminense)
Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Luciano (Pablo Dyego) e Matheus Alessandro (Marcos Junior); Everaldo (Junior Dutra) e Kayke. Técnico Marcelo 0liveira.
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Aderllan, Rodrigo Andrade (André Lima), Léo Gomes e Erick (Nickson); Leo Ceará e Walter Bou (Yago). Técnico Paulo Cesar Carpegiani.