Durante novo boletim sobre o estado de saúde do candidato a presidência Jair Messias Bolsonaro (PSL), que sofreu um ataque com faca durante caminhada eleitoral em Juiz de Fora, o médico responsável pelos cuidados com o candidato, o cirurgião Luiz Henrique Borsato, informou que o quadro dele está estável.
"Foi uma lesão com uma porta de entrada, mas atingiu alguns órgãos internos. Foram 2 horas de cirurgia. Uma equipe do Sírio Libanês vai ao hospital para acompanhar o paciente. A lesão causou hemorragia e ele perdeu bastante sangue. Ainda não há previsão de alta. Vai depender da evolução positiva do quadro. O intestino delgado foi costurado e foi retirada a parte lesada do intestino grosso. Foi realizada uma colostomia provisória. Em breve, ele precisará realizar uma nova cirurgia para reverter o procedimento", disse o médico.
O médico ainda disse que Bolsonaro poderá, a curto prazo, voltar para a rotina de campanha.
"O tempo de hospitalização é especulativo, embora seja possível o candidato cumprir a agenda com a colostomia. A equipe médica espera que o tempo de internação não seja prolongado, mas é imprevisível. Não houve lesão hepática. Apenas uma veia no abdômen e nos intestinos delgados e grosso. Há risco de infecção, mas já foi iniciada a antibioticoterapia. Agora, ele apresenta Pressão estável, consciente e respirando espontaneamente", completou Borsato