O Botafogo estreou no Carioca 2021 nesta quarta-feira (3/2) fazendo uma partida equilibrada contra o Boavista, na qual terminou em 0 a 0, no Nilton Santos. O time de General Severiano até tentou, mas encontrou uma defesa sólida e o goleiro bastante inspirado. O jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca à frente do Glorioso.
Quem começou assustando foi o Boavista, após chutão para frente, Kanu tocou errado com a cabeça e Erick Flores ficou sozinho na entrada da área para chutar, porém a bola passou à esquerda do gol. Logo depois, Ralph ganhou do Kanu na velocidade e bateu no gol para Diego Loureiro espalmar. Aos 25 minutos, aconteceu um lance impressionante. Após Warley cobrar a falta na área, a defesa do Boavista pediu linha de impedimento, mas o árbitro deixou seguir. Luiz Otavio tocou para Babi, e o goleiro Klever pegou, e a bola seguiu sobrando até que Kanu deu um chapéu dentro da área e bateu por cima do gol.
Com poucos treinos com o novo técnico, o Alvinegro sofreu demais para criar chances claras. Aos 12, Jean cobrou escanteio e Elivelton cabeceou por cima do gol de Diego Loureiro. Após a pausa para a hidratação, Erick Flores puxou o contra-ataque e deu passe para Vitor Feijão, que mandou uma bomba no gol e o Diego Loureiro fez uma defesaça.
Warley aproveitou erro da saída do Boavista e recuperou a bola. Depois do bate-rebate, a bola sobrou dentro da área e ele tentou finalizar, mas furou. Já aos 40 minutos, Matheus Nascimento apareceu no segundo poste e cabeceou com perigo no canto direito, mas Klever fez linda defesa. Sem gols, a partida terminou com boas oportunidades.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Boavista
Data e horário: 03 de março de 2021, às 18h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro principal: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos
Cartões amarelos: Caio Felipe e Fernando Bob (BVT)
BOTAFOGO (Técnico:Marcelo Chamusca)
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; Luiz Otávio (Matheus Nascimento 28'/2T), Rickson (José Welison 16'/2T); Warley (Cesinha 37'/2ºT), Bruno Nazário, Ênio (Ronald 16'/2ºT); Matheus Babi (Rafael Navarro 37'/2ºT).
BOAVISTA (Técnico: Leandro Miranda)
Kléver; Gabriel Cassimiro, Gustavo Silva (Victor Pereira/Intervalo), Elivelton, Jean Victor; Fernando Bob, Jucilei, Ralph (Luis Felipe 42'/2ºT); Érick Flores, Vitor Feijão, Caio Felipe (Wisney 31'/2ºT).