O Resende FC está empolgado para temporada 2021. O clube realizou pré-temporada de oito semanas no CT Pelé Academia, tem elenco montado e muita confiança no treinador Sandro Sargentim para o primeiro confronto no Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
Apesar do mando de campo, o Gigante do Vale não irá jogar a partida inicial da competição estadual no Estádio do Trabalhador. Nesta quinta-feira (4), irá enfrentar o tricolor das Laranjeiras, às 21h, no Maracanã.
“A estreia é um jogo especial. Vamos dar início a uma competição tão importante jogando contra um adversário como o Fluminense. Isso nos deixa muito felizes porque trabalhamos para grandes jogos. Mas unificar tudo isso ao maior estádio do mundo, no maior palco do futebol mundial, nos deixa ainda mais felizes, contentes e animados para fazer um grande jogo e entrar no campeonato com o pé direito”, comentou o treinador.
Formação de atletas e parceria com Olympique
Desde janeiro, 14 contratações foram anunciadas e mais 17 promissores jovens da base foram promovidos. A mescla de experiência e juventude está atrelada ao projeto de formação de atletas que foi implementada no clube através de uma parceria inovadora com o CT Pelé Academia e também com o Olympique Lyonnais, da França.
“Para a montagem do plantel procuramos mesclar juventude e experiência. Trouxemos jogadores com muita bagagem, que vão nos ajudar dentro e fora de campo. Contamos com mais da metade do elenco com idade abaixo de 24 anos e muitos abaixo de 20. Então, nossa grande sacada é a união de vibração e intensidade dos jovens com maturidade dos jogadores mais experientes”, explicou Sargentim.
O treinador informou ainda que essa mescla vem dando muito certo no dia a dia, pois a união entre os atletas do Resende é muito grande. Ele acredita que ao longo do campeonato irão precisar muito desses dois perfis.
Destaque no Cariocão pode participar da série D do Campeonato Brasileiro
O objetivo do clube para 2021, de acordo com a diretoria do Gigante do Vale, é garantir ao Resende um calendário completo para a próxima temporada, mirando, assim, uma vaga na Série D 2022 através de uma boa campanha no Campeonato Carioca.
Entre os destaques do elenco está o experiente centroavante Nunes, que já vestiu a camisa do Vasco, entre muitos outros clubes, o meia ex-Grêmio Jean Deretti, o atacante Gustavo Índio, revelado pelo Coritiba, e o lateral-direito Thiago Ryan, revelado pelo Fluminense.
Já a lista de atletas da Base Forte do Gigante do Vale conta com nomes que se destacaram nas últimas edições do Campeonato Carioca das categorias de base e que levaram o Resende à disputa da sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020.
Os atletas são conhecidos e acompanhados de perto pelo treinador Sandro Sargentim, que também foi responsável pelos importantes resultados da base, no comando da equipe.
Volante João Felipe de malas prontas para o Lyon
Brendon, de 19 anos, um dos 17 promovidos, veio do Corinthians e assinou o primeiro contrato profissional neste ano. Já o volante João Felipe, de 18 anos, outro destaque da base, disputará o Carioca, mas aguarda a abertura das fronteiras da União Europeia para se apresentar ao Lyon, depois de chamar a atenção do clube.
Elenco completo do Resende:
GOLEIROS
Jeferson
Gustavo
Pedro
Pepê
LAT DIREITO
Thiago Ryan
Valtinho
LAT ESQUERDO
Alex Barros
Jeanderson
ZAGUEIROS
Dão
Grasson
Marcão
Joanderson
Henrique Halls
Gabriel Peixoto
MEIO CAMPO
Paulo Victor
Derli
Emerson Guioto
João Felipe
PONTAS
Jonathan
Kaique
Gabriel Justino
Matheuzinho
Jefinho
Léo Pedro
MEIAS
Jean Deretti
Matheus Bastos
Brendon
ATACANTES
Nunes
Índio
Igor
Bismarck