TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Em pleno Caldeirão, Vasco perde para a Portuguesa

Primeiro clube grande a ser derrotado no Cariocão 2021, Gigante da Colina escalou garotos na estreia

Por Nichole Paiva em 04/03/2021 às 00:07:33

Portuguesa faz História no Caldeirão vazio e consegue quinta vitória sobre o Vasco em toda sua trajetória Foto Divulgação CRVG

A primeira derrota de um grande na competição. O Vasco perdeu de 1x0 para Portuguesa, nesta noite de quarta-feira, em São Januário. A time visitante dominou o primeiro tempo, onde marcou com Dilsinho de cabeça. Já na segunda etapa, o time mandante mexeu na equipe e voltou bem mais ofensivo, criou oportunidades, mas não conseguiu empatar. Faltou um pouco de experiência no time de meninos do cruzmaltino. Essa foi apenas a quinta vez que a Lusa consegue vencer o Vasco na História.

O Vasco enfrenta o Volta Redonda, no próximo sábado(6) e a Portuguesa encara o Fluminense, no próximo domingo(7).

Gigante da Colina foi sufocado e saiu atrás no placar da primeira etapa

O jogo começou equilibrado, pincipalmente nos erros. Ambas as equipes tentam atacar, mas pecam tecnicamente, errando muitos passes e sem criar boas jogadas para o gol. Aos 12 minutos, Dilsinho quase marcou o primeiro gol da partida, na cobrança de escanteio. O zagueiro subiu bem e cabeceou rente a trave de Lucão.

A Portuguesa estava ameaçando mais, enquanto o Vasco não conseguia chegar ao ataque adversário. Ficou rodando pelo meio, sem conseguir uma boa infiltração. Aos 23 minutos, Chay cobrou a falta com força, a bola passou no meio da barreira e obrigou Lucão a tirar no susto, no seu canto direito. E aos 31 minutos, a Lusa saiu na frente no placar. Chay cobrou o escanteio e Dilsinho cabeceou no canto direito do goleiro vascaíno. O time da colina estava bem na marcação, mas falhou no posicionamento em bola parada. O time da colina não conseguiu criar uma jogada de perigo.

Vasco volta mais ofensivo, mas desperdiça as oportunidades

O Vasco foi para cima na segunda etapa, após as 3 modificações. Logo no primeiro minuto, Laranjeira fez boa jogada de pivô, Juninho ficou com a bola e tentou bater na saída do goleiro, que abafou a bola. Na sobra, Galarza chutou por cima do gol. Aos 11 minutos, Caio Tenório cruzou e Laranjeira chegou de cabeça, a bola passou rente a trave. O cruzmaltino ficou no ataque, mas errava no último passe e nas finalizações. Talvez tenha faltando um pouco de maturidade nesse time de meninos, para conseguir o empate.

A Portuguesa tentou reagir e criou uma boa oportunidade, aos 32 minutos. Douglas Eskilo recebeu na grande área, limpou a marcação, mas bateu mal e a bola saiu. Aos 39 minutos, Hugo Cabral recebeu na ponta direita e rolou para trás. Andrezinho bateu cruzado de primeira e acertou a trave direita de Lucão. Na sobra a zaga do Vasco afastou. Mas não estava valendo, o atacante estava em impedimento.

Os meninos vascaínos não desistiram e continuaram tentando empatar, mas sem oportunidades claras de gol. Aos 41 minutos, Gabriel Pec tentou bater colocado na entrada da área, mas não saiu do jeito que ele esperava. Nos acréscimos, quase Douglas Eskilo marcou o segundo para o Lusa, mas Lucão conseguiu espalmar a bola que tinha sido desviada e salvou o gol.

VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

Gol: Dilsinho (POR 33’/1 T)

Cartão Amarelo: Ulisses (35’/1 T), Wellington Cézar ( 9’/2T)

Horário: 21h

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Guilherme Vogas Tavares

Árbitro de vídeo:

VASCO: Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e MT; Caio Lopes (Arthur 35’/2T) e Juninho; Lucas Santos ( Lucas Figueiredo 00’/2T) e Gabriel Pec; Vinícius (Galarza 00’/2T) e Tiago Reis (Laranjeira 00’/2T). Técnico:

PORTUGUESA: Victor Hugo, Watson (Danilo 15’/2T), Guerra, Dilsinho, Luis Gustavo; Wellington Cézar, Éverton Heleno ( Muniz 37’/2T), Romarinho (Andrézinho 37’/2T), Chay, André Silva; Emerson Carioca ( Douglas Eskilo 29’/2T) e Hugo Cabral. Técnico: Felipe Surian

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.