Em solidariedade ao candidato do PSL à Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro, que sofreu atentado à facada ontem à tarde, em Juiz de Fora (MG), os candidatos a governador do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) e o deputado estadual Pedro Fernandes (PDT), além do também presidenciável Ciro Gomes (PDT) cancelaram a agenda da campanha de hoje. Eles retomam as atividades amanhã.
"Em solidariedade ao candidato a presidente, Jair Bolsonaro, o candidato ao Governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, cancelou a sua agenda desta sexta-feira, 7 de setembro", informou nota da assessoria do democrata. Hoje, às 10h, ele faria caminhada na Rocinha, na Zona Sul e em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
Pedro cancelou a agenda seguindo o Ciro Gomes. "O candidato a Governador Pedro Fernandes cancela suas atividades amanhã, dia 07, seguindo a decisão do presidenciável Ciro Gomes. Ele retorna a agenda, normalmente, no dia 08, sábado", informou a assessoria do pedetista, em nota. Hoje, o candidato faria caminhada na feira da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Depois, na orla de Copacabana, com a deputada estadual Martha Rocha (PDT). À tarde, iria ao evento de 100 anos do Clube Flexeiras, na Ilha do Governador e à noite, reunião com eleitores e o deputado estadual Paulo Ramos (PDT), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Bolsonaro é transferido para o Hospital Albert Einstein
Hoje de manhã, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava na Santa Casa de Juiz de Fora. A transferência foi decidida pela família do candidato, após os médicos considerarem que o estado de saúde dele estava estável. Segundo a direção do Einstein, a transferência foi bem sucedida. Agora, os médicos vão monitorar os riscos de pneumonia e infecção, pois o político ficou muito tempo em choque e perdeu dois litros de sangue e houve vazamento de massa fecal na cavidade abdominal. Ele foi operado ontem, logo após chegar à Santa Casa.