O Botafogo venceu o Resende por 3 a 0, neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara, conquistando sua primeira vitória na temporada. Com o resultado, o Alvinegro ganha confiança para o confronto de quarta-feira (10), contra o Moto Club, na Copa do Brasil.
O Glorioso começou no ataque, após pressionar o Resende no próprio campo, a defesa desviou mal para o próprio gol, e Jefferson mostrou reflexo para salvar. O Botafogo seguiu pressionando e, no último terço da primeira 1ª etapa, o time de General Severiano chegou pela direita com Ronald, que cruzou para Matheus Babi se jogar e abrir o placar. No lance seguinte, Bruno Nazário deu bom passe para Babi invadir a área sozinho e bater firme no ângulo e marcar o segundo dele na partida. Minutos depois, Pedro Castro recebeu passe de Warley e arriscou com a perna direita para fora.
O Resende tentou pressionar mais no início do egundo tempo. Em um escanteio, Nunes chegou finalizando de primeira, mas Douglas Borges fez uma defesa espetacular. O Alvinegro seguiu tentando. Warley chegou na linha de fundo e tocou para Matheus Babi bater e quase fazer o terceiro. E aos 25 minutos, Warley apareceu sozinho nas costas da defesa e bateu cruzado para ampliar o placar.
Um minuto após o gol, Bruno Nazário roubou a bola no meio de campo e finalizou dali mesmo. Porém, apesar de pegar o goleiro Jefferson de surpresa, a bola passou por cima do gol. Aos 35 minutos, o Resende chegou com Grasson após chutar a bola na barreira e ficar com o rebote e tentar de novo, mas Douglas Borges fez boa defesa. Nos acréscimos, contragolpe do Botafogo, Ênio tocou no Navarro, que dominou e chutou no travessão.
A vitória deixa o Botafogo em terceiro lugar da Taça Guanabara com quatro pontos conquistados, atrás apenas de Flamengo e Portuguesa, ambos com seis. Diferente dos últimos jogos, o time de General Severiano fez uma bela atuação com várias chances criadas. O Glorioso encara o Moto Club no estádio Mozinho Santos, às 21h30 desta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 RESENDE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Gols: Matheus Babi 2x (31'/1T e 32'/1T) e Warley 25'/2T
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Souza
Cartões amarelos: Matheus Babi e Guilherme Santos (BOT); Alex Barros (RES)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Pedro Castro (José Welison) e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Ronald (Ênio), Matheus Babi e Warley (Matheus Nascimento). Técnico: Marcelo Chamusca
RESENDE: Jefferson; Thiago Ryan, Eduardo Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (João Felipe), Guioto (Jean Deretti), Mateus Bastos (Jefferson Ruan) e Matheuzinho (Jonathan); Nunes (Igor). Técnico: Sandro Sargentim