O Brasil não teve dificuldade para vencer os Estados Unidos por 2 a 0, gols de Firmino e Neymar, em amistoso internacional, nesta sexta-feira, em Nova Jersey. A equipe brasileira não mostrou qualidade no conjunto, foi até burocrático na maior parte do jogo, mas foi melhor que o time americano, chamando mais atenção pelas jogadas individuais, principalmente de Douglas Costa. A Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira contra El Salvador.
O Brasil começou em ritmo lento, com muitos passes trocados no meio de campo. O jogo estava amarrado, mas, aos 10 minutos, Douglas Costa recebeu na ponta direita, avançou e cruzou para Roberto Firmino receber e chutar para dentro do gol. Com Neymar pela esquerda e Douglas Costa pela direita, a Seleção Brasileira tentava furar o bloqueio defensivo dos americanos, com jogadas pelas pontas.
Aos 25 minutos, Neymar avançou pela ponta e tocou para Coutinho. O atacante cruzou , a zaga cortou a jogada, mas a bola caiu nos pés de Casemiro que chutou por cima.
Aos 30 minutos, Douglas Costa fez boa jogada de ataque, passou por Robinson e tocou para Neymar, que não conseguiu acompanhar a jogada. A seleção americana tentou reagir, aos 32 minutos, com Yeddlin cruzando para McKennie chutar prensado com Fabinho na área.
Um minuto depois, aos 33 minutos, McKennie recebeu na área e chutou para grande defesa de Alisson. Pressão dos americanos.
Aos 38 minutos, Coutinho invadiu a área, tocou para Firmino, que tabelou com Neymar. A defesa cortou a jogada e a bola sobrou para Fabinho chutar forte e o goleiro Steffen defender.
Aos 41 minutos, Fabinho tabelou com Douglas Costa, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Neymar cobrou, deslocando o goleiro e marcando o segundo gol.
Aos 45 minutos, bola cruzada na área para McKennie cabecear, com perigo, para fora.
O Brasil voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Douglas Costa arrancou pela ponta e tocou para Firmino. A zaga cortou a jogada, Fred pegou o rebote e chutou para boa defesa de Steffen.
Aos 8 minutos, Douglas Costa faz boa jogada pela ponta e toca para Neymar, na entrada da área, chutar rente à trave.
O nível melhorou no segundo tempo a partir dos 20 minutos, quando a seleção americana começou a se organizar melhor taticamente e o Brasil a explorar mais as jogadas de ataque. Aos 26 minutos, Trapp recebeu lançamento na área e chutou para grande defesa de Alisson.
Sem padrão tático, as equipes tentavam resolver com jogadas individuais. Aos 34, Neymar avançou até a área dos Estados Unidos, mas perdeu a jogada e se estranhou com o zagueiro Miazga.
FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL
Local: MetLife Stadium, Nova Jersey
Arbitragem: Fernando Guerrero apita a partida, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, todos do México.
Estados Unidos: Steffen; Yedlin, Miazga, Brooks, Robinson; Trapp (Roldan), Adams, McKennie (Delgado) e Arriola (Acosta); Wood (Zardes)e Green (Weah). Técnico: Dave Sarachan.
Brasil: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé)e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa (William), Fred (Arthur), Philippe Coutinho (Paquetá) e Neymar (Everton); Roberto Firmino (Richarlison). Técnico Tite.