O lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas está sendo monitorado pelo Benfica. Cedido pelo Fluminense por empréstimo ao Atlético Goianiense, o jogador de 19 anos, entrou no radar do clube do português devido à oportunidade de reduzir o valor pela ida do atleta, que está atuando na Série B do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o empresário de Matheus Mascarenhas, Marcelo Robalinho, esteve na Europa e foi consultado por Fiorentina e Sampdoria. Não há, no entanto, nenhuma proposta formalizada pelos clubes. Cria de Xerém, o garoto tem contrato até 2019 com o Fluminense, que detém 70% dos seus direitos econômicos. O restante é do empresário do atleta.
"Difícil falar, sei que algumas sondagens aconteceram, mas não gosto de falar muito dessas coisas. Se esse momento de sair chegar, eu, o Marcelo Robalinho (empresário) vamos sentar juntos e definir a melhor opção. No momento, não penso nisso. Penso em seguir ajudando o Atlético-GO na Série B, em contribuir com o meu futebol para conquistarmos nossos objetivos dentro da competição, que é o acesso, e dar o meu melhor aqui no dia a dia. Meu empresário sempre me deixou bem tranquilo e à vontade para seguir pensando apenas no campo. Em jogar futebol e ajudar o meu clube", disse o jogador.
Matheus Mascarenhas chegou a Xerém em 2008. Foi o primeiro jogador do projeto Guerreirinhos (escolinha de futebol oficial do Fluminense) a emplacar nas categorias de base. Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ele acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-15 e em 2015, foi campeão do sul-americano sub-17.
Na temporada passada, Matheus Mascarenhas teve oportunidades com Abel Braga. Estreou nos profissionais diante do Flamengo. Na ocasião, foi escalado para marcar o atacante Vinícius Júnior, que deixou o rival para defender o Real Madrid. Fez quatro partidas pelo time principal no último Brasileirão, inclusive marcou um gol diante do Avaí, na vitória por 3 a 0 na Ressacada, pela nona rodada.