Bandidos incendiaram um ônibus na manhã deste sábado (8), na Avenida Wilson Mendes, no bairro do Jacaré, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A ação ocorreu em sinal de protesto contra um confronto entre policiais militares e traficantes armados que resultou na morte de dois homens, na Rua do Pomar II.
Segundo o registro policial, em patrulhamento de rotina pelo bairro, a guarnição se deparou com quatro suspeitos em duas motos, que ao avistarem os policiais, começaram a atirar. Os tiros foram revidados e dois criminosos foram atingidos.
O confronto aconteceu ma altura da Escola Municipal Lerinéia Figueiredo. Com medo da violência, comerciantes não abriram as portas nesta manhã. O comércio na Gamboa, bairro vizinho ao Jacaré, também manteve as lojas fechadas.
O clima é tenso no bairro. Ainda segundo a polícia, as vítimas, Gabriel Cordeiro Nunes, 20 anos, conhecido como Sagaz, e Wesley Amorim da Silva, 20 anos, o Uey, foram levados para o Hospital do Jardim Esperança, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com os dois, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, ambos municiados, e a moto utilizada na ação. O policiamento foi reforçado no bairro. A ocorrência registrada na 126ª DP (Cabo Frio).