Qualquer meio entendedor de futebol sabe que a temporada de 2019 do Flamengo marcou gerações. A máquina comandada por Jorge Jesus deixou, inclusive, marcas eternas em vidas que sequer presenciaram o domínio rubro-negro no futebol continental. Para Allan dos Santos, nomes de craques saíram da história do clube direto para a certidão de nascimento do filho.
Em outubro de 2020, meses antes do octacampeonato do Flamengo, nasceu Gabriel Henrique Arrascaeta Ribeiro de Mattos. Engana-se quem acha que a história termina por ai. Allan, pai da criança, fez essa promessa sem consultar a mãe – que, por sorte, também é fanática pelo clube.
O nome é uma homenagem aos principais jogadores da temporada: Gabriel Barbosa, o Gabriel ou Gabi, , Bruno Henrique e Arrascaeta. Além disso, Fernanda, mãe da criança, carrega o sobrenome de Everton Ribeiro e aproveitou a oportunidade para incluí-lo.
A campanha de 2019 foi incontestável. Campeão brasileiro com 90 pontos, sem sequer ser derrotado no Maracanã, e dono da América após uma vitória memorável diante do River Plate. Em 2021, o clube busca o tricampeonato nacional em sequência, nono na história do Flamengo, e é um dos favoritos para reconquistar a Libertadores.