TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botox também é utilizado para tratamentos odontológicos

Conhecida nos tratamentos estéticos, toxina botulínica pode trazer melhoras significativas na qualidade de vida

Por Portal Eu, Rio! em 14/03/2021 às 09:00:00

Sorriso gengival. Foto: Divulgação

As rugas no rosto são formadas com a perda do colágeno com o passar dos anos. Para combater esse fenômeno natural, uma das medidas é o uso do botox. “O botox é indicado para homens e mulheres que desejam tratar ou evitar as rugas. O procedimento é indicado para as linhas de expressão que aparecem quando contraímos a testa, além disso ele auxilia em tratamentos odontológicos”, explica a odontológa Vivian Peretto, do consultório Sorria Tucuruvi.


Vivian Peretto, odontológa. Foto: Divulgação

Além da parte estética, a toxina botulínica (botox) pode ajudar em alguns problemas bucais, como por exemplo o sorriso gengival. O problema acontece quando mais de quatro milímetros da gengiva ficam expostos ao sorrir e pode ser causado pela hipertrofia gengival, distúrbios hormonais, lábios pequenos, excesso maxilar e hiperatividade dos músculos elevados.

“Esse problema é mais comum em mulheres e pode causar desconforto e interferir na qualidade de vida. Um dos tratamentos é a utilização de botox, que ajuda no tratamento”, afirma a odontóloga.

O botox também traz benefícios para bruximos, enxaquecas crônicas, disfunções temporomandibulares e assimetrias faciais. “O botox, apesar de ser conhecido por fins estéticos, traz muitos benefícios à saúde do paciente e proporciona uma melhora na qualidade de vida”, finaliza Vivian.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.