TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo bate a Chape no Maracanã e abafa 'crise'

Time rubro-negro voltou a vencer depois de três tropeços.

Por André Luiz Coutinho em 09/09/2018 às 00:14:34

Diego e todo elenco homenagearam Juan após o segundo gol rubro-negro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo finalmente voltou a vencer depois de três jogos ao bater a Chapecoense por 2 a 0, na noite deste sábado (08), no Maracanã, pela vigésima quarta so Campeonato Brasileiro. Renê e Diego marcaram os gols que recolocaram o rubro-negro provisoriamente na terceira colocação, com 44 pontos. Já a Chape tem a metade da pontuação, na 19ª posição.

A partida começou com o time catarinense assustando os donos da casa quando Leandro Pereira balançou a rede, mas pelo lado de fora, aos 4 minutos. Aos 10, na primeira chance rubro-negra, Vitinho pediu pênalti após ser bloqueado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 22, Rodinei cruzou da direita e Diego completou, de bicicleta, mas a bola encobriu o travessão de Jandrei.

Sete minutos depois, nova chance com Arão, que numa sobra de bola pegou em cheio, mas a bola foi no meio do gol, sem problemas para Jandrei. A Chape teve boa chance de marcar aos 37, mas Canteros cobrou falta para a boa defesa de Diego Alves. No entanto, foi o Flamengo que abriu o placar aos 43 minutos, com um golaço de Renê, após cruzamento de Rodinei que foi desviado pela zaga, Diego ajeitou para o lateral-esquerdo que chutou colocado.

Já nos acréscimos Jandrei salvou a Chape de levar o segundo, fazendo grande defesa em chute de Arão e depois no rebote de Diego, que mesmo caído ainda conseguiu em um terceiro rebote mandar por cima do gol.

Diego amplia e homenageia Juan

Os donos da casa conseguiram ampliar aos 11minutos do segundo tempo, com Diego convertendo pênalti após Leandro Pereira colocar a mão na bola. Na comemoração, o meia foi até o banco de reservas e pegou uma camisa 4 para homenagear o zagueiro Juan que essa semana sofreu uma seria lesão no tendão de aquiles que pode ter abreviado sua despedida do futebol marcada para o final do ano. Com a vantagem, o Flamengo administrou a partida, apesar dos esforços da Chapecoense que só incomodou aos 31 quando Diego Alves fez grande defesa em chute de Thyerre.

Na próxima rodada, o Flamengo tem um clássico diante do Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (15). Antes disso, o rubro-negro encara o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã pelas semifinais da Copa do Brasil. Já a Chapecoense vai receber o Atlético-PR na Arena Condá na próxima quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CHAPECOENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 28.983 pagantes

Arbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Renê, Piris da Motta(Fla); Roberto, Marquinhos(Chape)

Gols:

FLAMENGO: Renê, aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 11 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei(Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, William Arão , Everton Ribeiro(Marlos Moreno) Diego e Vitinho; Uribe (Berrio). Técnico: Maurício Barbieri

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral(Barreto), Márcio Araújo(Diego Torres), Canteros e João Capixaba(Marquinhos); Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.