Com golaço do lateral-direito Igor Julião, o Fluminense venceu o Fla-Flu de número 431, neste domingo (14), no Maracanã, na estreia do técnico Roger Machado. A primeira vitória tricolor no Cariocão 2021, tirou o time da lanterna da competição. A equipe de Laranjeiras subiu para o oitavo lugar, com os três pontos conquistados.
Também foi a primeira derrota rubro-negra que, com seis pontos, caiu para a terceira colocação.
Michael decepcionou. O atacante que voltou do recesso mais cedo e pediu para jogar com a garotada, não foi eficiente em finalizar e chegou a perder um gol inacreditável.
O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (19), 21h, para enfrentar o Resende. Enquanto o Fluminense visita o Bangu no sábado (20), 21h05.
Flamengo melhor no primeiro tempo
O técnico Roger Machado fez sua estreia colocando o meia Ganso de atacante. O primeiro tempo foi sofrível para o Fluminense. O time não marcava nem atacava.
Já o time de garotos do Flamengo, comandado por Maurício Souza, mas com a presença do técnico Rogério Ceni na cabine do Maracanã, jogou como gente grande.
Foram oito finalizações rubro-negras contra apenas uma tricolor. Além de um Flamengo com 61% de posse de bola e um Fluminense com 39%.
Golaço de Igor Julião decide o Fla-Flu
O Fluminense mexeu no intervalo.Voltou com o volante Welington, fazendo sua estreia,e o meia Gabriel Teixeira substituindo André e Fernando Pacheco, respectivamente.
Aos 14 minutos, outra mudanca no Tricolor. Caio Paulista saiu com cãibras para entrar o atacante Kayky.
Com as mudanças o Fluminense melhorou ofensivamente e piorou na parte defensiva.
Michael chegou a perder grande chance. O atacante rubro-negro demorou demais para finalizar.
Aos 21 minutos, o Flamengo trocou Thiaguinho por Lázaro. No Fluminense, entrou Michel Araújo no lugar de Daniel. Ganso também saiu aos 26para dar lugar a John Kennedy.
Apesar do domínio maior do Flamengo, foi de Igor Julião o gol da partida. Um balaço de fora da área, que inaugurou o placar no Maracanã a favor do Tricolor.
Logo depois, Mauricio Souza mexeu pela última vez, substituindo Hugo Moura por Gabriel Barros.
Como quem não faz, leva, o Flamengo saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Embora tenha martelado o tempo todo e lutado até o fim.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Maracanã
Gol: Igor Julião (37/2T)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Cartão Amarelo: Wellington (FLU)
Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Gabriel Joga, Natan, Ramon, Gomes, Hugo Moura (Gabriel Barros), Pepê, Michael, Rodrigo Muniz, Thiaguinho (Lázaro). Técnico: Maurício Souza
Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Frazan, Danilo Barcelos, Yuri Lima, André (Wellington), Ganso (John Kennedy), Michel Araújo (Daniel), Caio Paulista, Fernando Pacheco (Gabriel Teixeira). Técnico: Roger Machado